Patrocínio

Adidas fecha com EA Sports e apresenta bola oficial do game Fifa

Acordo representa mais um passo da marca alemã dentro do e-Sports

Adidas fecha com EA Sports e apresenta bola oficial do game Fifa

10 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A Adidas anunciou uma parceria com a Fifa Global Series, a EA Sports e o órgão mundial de governança da Fifa, e será patrocinadora oficial do game Fifa, assim como da Copa do Mundo da Fifa de e-Sports. Fruto desta novidade, a marca alemã desenvolveu uma bola para o torneio, a primeira produzida para o e-Sports.

Ainda sobre a bola, ela estará disponível aos jogadores por meio dos pacotes do Fifa 20 Ultimate Team e para assistir a eventos competitivos do Fifa 20 Global Series com a conta da EA Sports conectada ao Twitch, plataforma de transmissão ao vivo da Amazon. Além disso, a parceria contempla ainda a produção de vários curtas-metragens com a empresa de performance humana EXOS.

A ideia é mostrar como os gamers e a Adidas estão focados em melhorar o desempenho de seus jogos por meio de técnicas de mentalidade, movimento, nutrição e recuperação.

“Esta parceria inovadora com a Adidas para o campo da bola oficial do EA Sports Fifa 20 Global Series reforça o crescimento desta franquia de jogos competitivos. Ter um parceiro com uma marca tão icônica enraizada na cultura do futebol dentro e fora de campo continuará a aumentar o interesse de jogadores e espectadores no game”, disse Brent Koning, comissário de jogos competitivos da Fifa.

“Com o crescimento do e-Sports, estamos vendo uma nova categoria de atletas emergir, cujo jogo requer um conjunto único de habilidades, treinamento e mentalidade. Estamos igualmente comprometidos em ajudar e apoiar o jogo deles para sermos o melhor possível, por meio de parcerias inovadoras e produtos especialmente projetados, além de ferramentas de treinamento físico e mental para ajudar a aprimorar o jogo. Estamos empolgados por estar na vanguarda dessa nova categoria do esporte”, comentou Florian Alt, vice-presidente global de comunicação de marca da Adidas.

A etapa final do Fifa Ultimate Team Champions Cup representará o pontapé inicial da parceria. Trata-se de mais um esforço da Adidas envolvendo o e-Sports. Em agosto, a o MKTEsportivo revelou o acordo da marca com Tyler “Ninja” Blevins, que se tornou o primeiro jogador profissional de e-Sports a assinar com a empresa.

Compartilhe