Patrocínio

Budweiser ganha força no futebol europeu e fecha com Juventus

Cervejaria deu mais um grande passo para ganhar o mercado global da modalidade

Budweiser ganha força no futebol europeu e fecha com Juventus

10 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Consolidando uma posição de destaque no mercado europeu, a Budweiser anunciou um acordo de patrocínio com a Juventus. O contrato, firmado por meio do grupo Anheuser-Busch InBev, verá a marca assumir o posto de cerveja oficial do clube italiano pelas próximas três temporadas.

Fruto desta aliança, as partes prometem trabalhar conjuntamente em ativações digitais e campanhas promocionais inovadoras ao longo do período.

“A globalização da marca Bud tem sido expressa nos últimos anos por meio de campanhas publicitárias que ainda estão na memória de todos ou com espetáculos em alguns dos maiores eventos esportivos, incluindo o Super Bowl e a Copa do Mundo de futebol. Essa atenção ao entretenimento será fundamental para a parceria que nos unirá pelas próximas temporadas”, disse Giorgio Ricci, diretor de receitas da Juventus.

“A Bud, rainha das cervejas, se junta a um clube que é uma lenda do futebol. Como o esporte, a cerveja reúne pessoas há milhares de anos. Estamos ansiosos para comemorar as próximas vitórias da Juventus com a equipe e todos os seus fãs”, afirmou Benoit Bronckart, executivo-chefe da AB InBev Itália.

Nos últimos meses, a cervejaria cresceu consideravelmente no futebol. O MKTEsportivo já havia revelado em novembro passado que a Bud iria substituir a Carling na Premier League. Além da elite inglesa, fechou também com a La Liga. Ainda na Inglaterra, em março, a marca americana acertou com a seleção inglesa feminina. Por fim, a Budweiser é parceira de longa data da Copa do Mundo da FIFA e, mais recentemente, tornou-se patrocinadora da Liga Nacional de Futebol Feminina (NWSL).

Compartilhe