Indústria

Centauro e Americanas.com unem forças e lançam plataforma on-line

Objetivo da aliança é potencializar jornada de compra e experiência omnichannel dos clientes

Centauro e Americanas.com unem forças e lançam plataforma on-line

29 de outubro de 2019

3 minutos de Leitura

A B2W, dona dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, fechou uma parceria com a Centauro para comercializar produtos esportivos vendidos pela varejista dentro do site da Americanas.com.

A partir de hoje, os produtos da Centauro passam a aparecer na plataforma de buscas da Americanas. Ao clicar, o cliente será redirecionado para o site Centauro by Americanas.com, área exclusiva fruto da aliança. O consumidor poderá comprar os artigos na plataforma da Americanas e retirar nas lojas físicas da Centauro. Para os endereços próximos das lojas físicas, haverá a opção de entrega expressa. Trocas também poderão ser feitos nas lojas da Centauro.

“Com a parceria, a B2W expande a presença em artigos esportivos, uma das categorias de maior crescimento na internet brasileira, com uma seleção de produtos das principais marcas nacionais e internacionais. Dessa forma, oferecemos um sortimento cada vez mais completo aos nossos clientes, possibilitando que eles encontrem tudo o que procuram em um único lugar (one-stop-shop)”, disse Fabio Abrate, diretor financeiro da B2W Digital.

Segundo a B2W, a parceria faz parte da estratégia de permitir ao cliente encontrar vários artigos diferentes em um único lugar, chamado de one-stop-shop. Já a Centauro disse em comunicado ao mercado que a parceria “objetiva expandir os negócios online no universo do esporte, além de inovar o modelo tradicional de marketplace”.

A Centauro tem apresentado um crescimento contínuo no digital, com resultados diretamente relacionados à estratégia multicanal. As vendas via modalidades omnichannel (integração de vendas de canais físicos e online) atingiram 72,1 milhões de reais no segundo trimestre de 2019 (alta de 87,1% na comparação ano a ano) e já representam 54,9% das vendas do e-commerce.

“Faz parte do nosso posicionamento se conectar à comunidade esportiva como um todo. Por isso, esse movimento faz muito sentido, uma vez que nos trará a oportunidade de acessar uma nova e relevante base de clientes que está buscando, justamente no digital, marcas e produtos para atividades físicas, que disponibilizamos hoje na Centauro. De um jeito diferente ainda vamos oferecer serviços personalizados. Caso, por exemplo, um consumidor compre uma bicicleta na nossa plataforma dentro da Americanas.com, ele pode optar por retirá-la montada na unidade da Centauro mais perto dele, e ainda poderá desfrutar de todas as tecnologias e inovações que implementamos no nosso novo modelo de loja física”, completou Gustavo Furtado, diretor executivo de digital da Centauro.

Compartilhe