Patrocínio

Com Senna, Heineken une forças com F1 para tributo em solo brasileiro

Como parte de suas ativações para o GP do Brasil, cervejaria realizará o "Heineken F1 Festival – Senna Tribute"

Com Senna, Heineken une forças com F1 para tributo em solo brasileiro

17 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Dando seguimento em sua campanha de ativação do GP do Brasil de F1, a Heineken anunciou ontem, em um evento fechado para convidados, a realização do “Heineken F1 Festival – Senna Tribute“, que acontecerá no dia 9 de novembro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A ação será o ponto alto das atividades da cervejaria envolvendo a imagem do tricampeão para a prova brasileira, marcada para 17 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

No mês passado, a empresa lançou uma campanha que homenageia o piloto e ainda promove doações em dinheiro ao Instituto que leva seu nome.

Leia também: Em reconhecimento digital, Ayrton Senna iguala Pelé e supera Neymar

“Tenho certeza de que será um dia inesquecível para os fãs de Ayrton. A oportunidade de ver de perto carros históricos, que fizeram parte de alguns dos melhores momentos dele na F1, será incrível. E ter a chance de ver um evento com tantas atrações acontecendo no coração de São Paulo, no Ibirapuera, será ainda mais marcante, coroando um 2019 repleto de belas homenagens para lembrar os 25 anos de legado”, disse Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

“Ayrton Senna é uma verdadeira lenda do nosso esporte e seu legado é imenso e inspirador. É uma honra levar a Fórmula 1 às ruas de São Paulo, em parceria com a Heineken, para comemorar sua vida e importância para o povo brasileiro”, comentou Sean Bratches, diretor administrativo de operações comerciais da F1.

Aberto ao público, o evento levará para o local alguns carros históricos do piloto brasileiro, como a Toleman TG184, usado por Senna na estreia na F1 em 1984, e a Lotus 97T da primeira vitória. Eles serão pilotados por Emerson Fittipaldi, Felipe Massa. O mexicano Esteban Gutiérrez também tem presença confirmada. O “Senna Tribute” terá ainda corrida de kart, uma apresentação de carros de drift e a exibição de duas motos Ducati modelo Superbike 1199 S Senna.

“Celebraremos sua vida dando aos fãs a chance de se familiarizarem com os carros atuais e históricos, que lhes darão a experiência única de velocidade, som e emoção que a F1 proporciona. O Brasil é um lugar especial para a família F1 e estamos muito animados por trazer este evento para São Paulo uma semana antes do Grande Prêmio de Interlagos”, completou o Bratches.

Compartilhe