Indústria

Conselho de Jogadores aprova e ATP anuncia novo presidente

O ex-jogador italiano Andrea Gaudenzi assumirá o cargo partir de 1º de janeiro de 2020

Conselho de Jogadores aprova e ATP anuncia novo presidente

25 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

O italiano Andrea Gaudenzi será o novo presidente da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) a partir de 1º de janeiro de 2020. O ex-jogador assumirá o cargo do britânico Chris Kermode, que não recebeu o apoio majoritário do Conselho de Jogadores da ATP, liderado por Novak Djokovic.

Gaudenzi foi jogador profissional, conquistou três títulos da ATP em simples e chegou a figurar na 18ª posição no ranking da entidade em fevereiro de 1995. Antes mesmo de largar a raquete, Gaudenzi já se dedicava ao mercado corporativo.

Formado em Direito pela Universidade de Bolonha e Mestre em Administração de Empresas na Universidade Internacional de Mônaco, o ex-jogador ocupou cargos de liderança em empresas de entretenimento, tecnologia e jogos em Londres, incluindo Musixmatch e Soldo. Além disso, fez parte do conselho da ATP Media, liderando a bem-sucedida reestruturação do negócio, que serve como braço de transmissão do ATP Tour.

“A ATP desempenhou um papel central na minha vida de muitas maneiras, e ter a oportunidade de servir como presidente da entidade é uma verdadeira honra. Estou ansioso para supervisionar a direção futura do tour e aproveitar o sucesso e a popularidade global do esporte, que vive sem dúvida um dos momentos mais emocionantes da história do tênis profissional masculino. Sou muito grato por esta oportunidade e mal posso esperar para começar em janeiro”, disse Gaudenzi.

“Como ex-jogador, ele esteve no nosso lugar. Depois da carreira de jogador, tornou-se um empresário de sucesso. Ele tem todas as qualidades para liderar o tour, e esperamos trabalhar juntos para o benefício dos jogadores e do esporte em geral”, completou Novak Djokovic.

O processo para a escolha de Gaudenzi levou seis meses e foi encabeçada pelo Conselho da ATP, com a assistência da consultoria global de liderança e empresa de pesquisa de executivos Russell Reynolds.

Compartilhe