Indústria

Copa do Mundo feminina supera meta da Fifa de 1 bilhão de audiência

Números finais divulgados pela entidade envolvem o consumo por Tv linear e streaming

Copa do Mundo feminina supera meta da Fifa de 1 bilhão de audiência

18 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Antes da Copa do Mundo feminina começar, a Fifa já havia estipulado uma meta: atrair audiência total de 1 bilhão de espectadores para o evento. Nesta sexta-feira, a entidade revelou que 1.12 bilhão de pessoas acompanharam o Mundial. De acordo com a Publicis Sport & Entertainment, que colheu os números, ele representa o total de pessoas alcançadas na TV linear e streaming.

Ao todo, 993,5 milhões de telespectadores assistiram a pelo menos um minuto do Mundial na TV, um aumento de 30% em relação à audiência da edição de 2015 (764 milhões). Estima-se que 43% do alcance total da audiência veio das plataformas digitais, que alcançaram 481.5 milhões de pessoas.

Leia também: Seleção francesa bate recorde de audiência na Copa do Mundo feminina

Leia também: FIFA anuncia ampliação da Copa feminina de 24 para 32 países

Leia também: Derrota da Inglaterra foi o evento mais assistido do ano na Tv britânica

Leia também: Brasil bate EUA e registra a maior audiência da final da Copa do Mundo Feminina

“A Copa foi um fenômeno cultural que atraiu mais atenção da mídia do que nunca e proporcionou uma plataforma para o futebol feminino florescer. Se promovermos e transmitirmos amplamente futebol de classe mundial, seja jogado por homens ou mulheres, os fãs vão assistir”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Leia também: Subvalorização de patrocínios do futebol feminino é de US$ 1.2 bilhão

A decisão entre Estados Unidos e Holanda, que culminou com o título das americanas, foi o duelo de Copa do Mundo Feminina mais assistido de todos os tempos: aproximadamente 82.2 milhões de pessoas acompanharam o jogo ao vivo, um aumento de 56% na audiência de 2015. Ao todo, pelo menos 263.6 milhões de torcedores ficaram ao menos 1 minuto sintonizados na partida, o que representou quase 23% de toda a audiência da Copa.

Por fim, em média, 17.3 milhões de pessoas viram cada uma das 52 partidas disputadas na França.

Compartilhe