Indústria

Corinthians retira letras dos patrocinadores para promover doação de órgãos

Letras doadas pelas marcas formavam a palavra "DOE ÓRGÃOS"

Corinthians retira letras dos patrocinadores para promover doação de órgãos

11 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Ter uma partida sua exclusivamente no streaming não foi a única novidade no Corinthians na noite de quinta-feira (10). O clube utilizou a partida contra o Athletico para promover uma campanha de conscientização da Doação de Órgãos. A iniciativa ocorreu por meio do departamento de Responsabilidade Social do Timão.

Para incentivar a doação, o Corinthians retirou algumas letras dos patrocinadores na camisa. As marcas aceitaram “doar” algumas letras para formar palavra “DOE ÓRGÃOS” (Hapvida – D, Joli – O, Ale – E, Positivo – O, Universidade Brasil  – R, BMG – G, Cartão de Todos – Ã – Poty – O, Marjosports – S). Além disso, a Responsabilidade Social do clube levou pessoas que necessitam de transplante de órgãos e também pessoas que já conseguiram o transplante para a Arena para acompanhar a partida in loco. Um vídeo de conscientização foi exibido no telão do estádio durante o intervalo.

De acordo com o Corinthians, o principal propósito da iniciativa é sensibilizar os mais de 30 milhões de torcedores de como este ato em favor ao próximo é de suma importância para a manutenção da vida, já que o Brasil registra uma taxa elevada de famílias que ainda dizem não na hora de se efetivar uma doação de órgãos.

Além da transmissão no GloboEsporte.com, a iniciativa do clube ganhou alcance global. Um acordo entre Corinthians e Athletico fez com que a partida fosse transmitida para o exterior via streaming. Em comum acordo, a TV Corinthians e o canal do Athletico no YouTube abriram o sinal por meio do portal do Grupo Globo.

Compartilhe