O canal de TV fechada português Sport TV é o novo patrocinador da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O acordo engloba todas as seleções nacionais de futebol do país. A duração será de duas temporadas.
Pelo contrato, a Sport TV seguirá com os direitos dos jogos de Portugal nas Eliminatórias para a Euro 2020, e também do próprio torneio. Além disso, compartilhará conteúdo com o Canal 11, recém-criado pela entidade portuguesa e que exibirá partidas da seleção nacional feminina, categorias de base e seleções portuguesas de futsal e futebol de areia.
“A colaboração editorial foi projetada para maximizar o objetivo comum de apoiar o crescimento e a sustentabilidade do futebol nacional”, destacou um comunicado publicado em conjunto.
“O acordo com a FPF está alinhado com o trabalho da empresa em adquirir o melhor conteúdo nacional e internacional de futebol. A Sport TV não apenas adquiriu os direitos de transmissão da Euro 2020 , mas agora está em uma posição privilegiada de parceira e patrocinadora das seleções nacionais, cumprindo um propósito muito importante de apoiar e promover a qualidade do futebol português”, disse Nuno Ferreira Pires, executivo-chefe da Sport TV.
O Canal 11, revelado pelo MKTEsportivo, foi lançado para que a Federação Portuguesa se tornasse a primeira a ter seu próprio canal de televisão, divulgando seus torneios, novidades, além de materiais exclusivos com jogadores do país.
No Brasil, motivado pela presença do técnico Jorge Jesus, o canal fechou um acordo pontual com o Flamengo para transmitir o duelo contra o São Paulo, válido pelo Brasileirão,