Uncategorized

Euro 2020: As seleções já apuradas

O Campeonato da Europa só acontecerá em 2020 mas a fase de apuramento tem, já, trazido fortes emoções, que fazem vibrar, não só os europeus […]

Euro 2020: As seleções já apuradas

17 de outubro de 2019

3 minutos de Leitura

O Campeonato da Europa só acontecerá em 2020 mas a fase de apuramento tem, já, trazido fortes emoções, que fazem vibrar, não só os europeus mas os amantes do futebol ao redor do globo.

O Campeonato Europeu é um dos eventos desportivos que parece interessar particularmente aos brasileiros e que, por isso mesmo, ocupa um lugar de destaque em oddspedia.com.

De olhos postos na Europa, na atual fase de apuramento das seleções que integrarão o Euro 2020, os brasileiros querem conhecer todas as novidades e acontecimentos que fazem vibrar o mundo do futebol mundial. Venha conhecer os acontecimentos mais recentes do Euro 2020 e quais são as seleções que já garantiram o seu lugar nesta competição do próximo ano.

As seleções apuradas para o Euro 2020

Até agora, as únicas seleções que asseguraram em definitivo o seu apuramento para o Euro 2020 foram a ucraniana (que definiu a sua presença ao vencer a equipa portuguesa por duas bolas contra uma), a belga, a italiana, a russa e a polaca.

Ainda assim, neste momento, estão também quase apuradas para a competição a equipa inglesa (que foi responsável por uma goleada de seis bolas a zero contra a Bulgária) e também a equipa turca e francesa, que terminaram o jogo que as reuniu com um empate.

Embora ainda nada esteja garantido para a Turquia e a França, o empate deixou ambas com 19 pontos de classificação, sendo estes os atuais primeiros classificados para apuramento, e bastando-lhes uma vitória para garantirem o lugar no Euro 2020. Atrás destas, com 15 pontos, encontra-se a Islândia. Longe de conquistar o apuramento, por outro lado, encontra-se a Albânia, apesar da sua recente vitória contra a Moldávia.

O caso do jogo entre a Ucrânia e Portugal

Foi no jogo contra a equipa portuguesa que a equipa ucraniana acabou por conquistar o primeiro lugar do Grupo B, destronando o favorito do grupo e atual campeão europeu. No primeiro jogo que tinha reunido a Ucrânia e Portugal, o resultado tinha sido um empate, pelo que a vitória destronou Portugal enquanto cabeça de série.

A vitória ucraniana aconteceu com os golos de Yaremchuk e Yarmolenko, ambos marcados na primeira parte, aos 6 e aos 27 minutos, respetivamente. O golo português foi marcado por Cristiano Ronaldo.

Neste momento, para que Portugal seja apurado para o Euro 2020, é necessário que a equipa saia vitoriosa do encontros contra o Luxemburgo e a Lituânia, sendo esta a forma de apurar diretamente para o torneio, garantindo o segundo lugar do seu grupo. Embora as seleções estejam virtualmente eliminadas, a derrota lusa face à Ucrânia torna a vitória nestes jogos imperativa para que a equipa possa integrar o leque de apuradas para o Euro 2020.

Neste momento, no grupo B podemos encontrar uma pontuação de 19 pontos para a; seguindo-se a equipa portuguesa, com 11 pontos e a equipa serva, que ocupa o terceiro lugar da série, com uma pontuação de 10 pontos.

Compartilhe