Indústria

F1 esfria especulações em torno de novas equipes para 2021

Categoria disse que atualmente "não há discussões" sobre novos competidores

F1 esfria especulações em torno de novas equipes para 2021

04 de outubro de 2019

1 minutos de Leitura

A Fórmula 1 tratou de brecar as especulações em torno da entrada de novas equipes a partir da temporada 2021. O assunto ganhou espaço depois da MIM Group, com sede em Mônaco, afirmar que está se movimentando nos bastidores para a criação de uma escuderia com sede na Espanha. Além disso, uma asiática, a Panthera Team Asia, também apontou interesse.

A categoria disse que atualmente “não há discussões” sobre novos competidores. A especulação era de que uma equipe ligada à Campos Racing, que compete na Fórmula 3 e na GP2, estaria pronta para entrar na F1 em 2021 antes da ativação de novas regras, que incluirão um limite de orçamento para acabar com a disparidade de orçamentos entre empresas como a Mercedes e uma equipe como a Haas.

“Após a publicação nos últimos dias de que várias entidades indicaram sua ambição de participar da F1 a partir de 2021, enquanto nós apreciamos o interesse, podemos confirmar que não existem discussões sérias com pessoas ou empresas sobre a admissão de uma nova equipe”, destacou, em nota, a categoria.

Pelo lado da MIM, ela afirma que foram realizadas reuniões com o chefe executivo da F1, Chase Carey, e com o gerente da categoria, Ross Brawn.

Compartilhe