A Fórmula 1 tratou de brecar as especulações em torno da entrada de novas equipes a partir da temporada 2021. O assunto ganhou espaço depois da MIM Group, com sede em Mônaco, afirmar que está se movimentando nos bastidores para a criação de uma escuderia com sede na Espanha. Além disso, uma asiática, a Panthera Team Asia, também apontou interesse.
A categoria disse que atualmente “não há discussões” sobre novos competidores. A especulação era de que uma equipe ligada à Campos Racing, que compete na Fórmula 3 e na GP2, estaria pronta para entrar na F1 em 2021 antes da ativação de novas regras, que incluirão um limite de orçamento para acabar com a disparidade de orçamentos entre empresas como a Mercedes e uma equipe como a Haas.
“Após a publicação nos últimos dias de que várias entidades indicaram sua ambição de participar da F1 a partir de 2021, enquanto nós apreciamos o interesse, podemos confirmar que não existem discussões sérias com pessoas ou empresas sobre a admissão de uma nova equipe”, destacou, em nota, a categoria.
Pelo lado da MIM, ela afirma que foram realizadas reuniões com o chefe executivo da F1, Chase Carey, e com o gerente da categoria, Ross Brawn.