Tecnologia

FC Barcelona segue tendência e terá publicidade virtual no Camp Nou

Acordo valerá para todos os jogos do clube como mandante no campeonato espanhol já a partir desta temporada

FC Barcelona segue tendência e terá publicidade virtual no Camp Nou

21 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Buscando novas oportunidades globais de patrocínio, o FC Barcelona anunciou uma parceria com a Supponor, especialista em publicidade virtual, e implementará a solução da empresa ao redor do gramado do Camp Nou. O acordo valerá para todos os jogos do Barça como mandante no campeonato espanhol já a partir desta temporada.

Leia também: Borussia Dortmund terá publicidade virtual em seus jogos na Bundesliga

Leia também: Southampton terá publicidade virtual em seus jogos

Leia também: Copa Davis segue futebol e usará publicidade virtual

“Depois de pesquisar e desenvolver intensamente nossa tecnologia nos últimos 15 anos, agora está comprovada e implantada comercialmente em muitos clubes, ligas e federações. Como um dos clubes mais influentes do futebol mundial, estamos muito satisfeitos por fazer parte do rápido alcance internacional do FC Barcelona, ​​já que o Barça continua a consolidar seu posicionamento de marca nos principais mercados internacionais. Ele deve atingir seu objetivo histórico de exceder € 1 bilhão em receitas anuais ao mesmo tempo em que se junta à nossa crescente lista de clientes”, disse James B Gambrell, CEO da Supponor.

Com a novidade, aumenta-se a disponibilidade, a relevância e o valor das placas de LED no campo, oferecendo a oportunidade de promover parcerias regionais durante as partidas. As propagandas vistas variam de acordo com o mercado que recebe a transmissão. Para se chegar ao resultado esperado, o espaço publicitário é multiplicado virtualmente, através da criação de sobreposições virtuais padrão de transmissão das placas.

A novidade chega poucos meses após a LaLiga anunciar que utilizará publicidade virtual fruto da renovação de contrato da agência de marketing esportivo Interregional Sports Group (ISG) com a Mediapro, detentora dos direitos do torneio.

Compartilhe