Patrocínio

Federação italiana renova com Rai e anuncia aporte para futebol feminino

Entidade terá a Tim como patrocinadora dos principais torneios de mulheres do país

Federação italiana renova com Rai e anuncia aporte para futebol feminino

22 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A Rai anunciou, nesta terça-feira (22), que renovou seu acordo com a Federação Italiana de Futebol (FIGC) e seguirá transmitindo as partidas da seleção até a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O acordo contempla os amistosos disputados pelas seleções masculina e feminina, bem como pelas equipes sub-21 e juvenis do país. Trata-se uma aliança iniciada em 1928 e renovada pela última vez em 2015.

“Nestes 90 anos, a história da equipe nacional está ligada à de Rai através dos valores de lealdade e inclusão”, disse o diretor-gerente de Rai, Fabrizio Salini.

A FIGC aproveitou para anunciar a TIMvision, o serviço de vídeo sob demanda da empresa de telecomunicações, como nova detentora do title sponsor da Serie A feminina. O acordo também inclui o patrocínio das principais competições de clubes femininos da FIGC, incluindo a Coppa Italia e a Supercoppa, além de ser a responsável pelo canal oficial da entidade no YouTube.

“O futebol feminino está se expandindo dia a dia e faremos nossa parte para apoiar o movimento”, disse Luigi Gubitosi, presidente-executivo da TIM.

O acordo ratifica o compromisso da TIM com o futebol italiano, já que a companhia é patrocinadoras das seleções masculina, feminina, base e futebol de praia da Itália.

Compartilhe