Indústria

Heineken lança filme oficial da campanha “Obrigado”, com Ayrton Senna

Esta é a terceira ação da cervejaria em parceria com a Família Senna desde que teve início no primeiro semestre deste ano

Heineken lança filme oficial da campanha “Obrigado”, com Ayrton Senna

28 de outubro de 2019

3 minutos de Leitura

A Heineken deu mais um passo na campanha “Obrigado”, criada para homenagear o ex-piloto Ayrton Senna e ativar o patrocínio da cervejaria à Fórmula 1 e ao GP Brasil, do qual a marca possui os naming rights. Após a ação de doação a cada post na rede social com a hashtag #ObrigadoSenna e do evento “Senna Tribune“, agora foi lançado o filme oficial da campanha.

Exclusivo: Com #ObrigadoSenna, Heineken já doou R$ 130 mil ao Instituto Ayrton Senna

O conteúdo mostra a história recente do país, com diversos momentos em que a bandeira nacional está inserida em contextos distintos e abordando diferentes realidades sociais. No final, ela aparece nas mãos de Senna, um icônico gesto que ficou marcado por toda a carreira do tricampeão.

“‘Obrigado’ foi desenvolvido para exaltar o poder que somente Ayrton Senna tinha de unir os brasileiros ao redor da TV e nos fazia sentir orgulho por meio de suas vitórias e exemplo inspirador. Ayrton Senna inspirou e encorajou os brasileiros a serem orgulhosos de seu país e, acima de tudo, ser um povo unido. Com essa campanha, a Heineken relembra os seus consumidores do orgulho e felicidade que esse herói nacional proporcionava à sua nação por meio de um simples gesto. Ontem, hoje e sempre teremos muitos motivos para dizer obrigado a Ayrton Senna”, comentou Guilherme Retz, gerente da marca Heineken no Brasil.

“O Ayrton sempre teve muito orgulho de dividir suas conquistas com o Brasil. Seu amor pelo país ficava evidente em suas vitórias. Logo após vencer na F1, ele levantava a bandeira brasileira para mostrar o orgulho que tem pela sua pátria e para dividir a alegria do triunfo com toda a torcida brasileira. Em Detroit (EUA), quando o Ayrton ergueu a bandeira, o país estava triste pela eliminação precoce na Copa de 1986. Ele conseguiu devolver a alegria para os brasileiros com a F1, um dos esportes mais competitivos do mundo”, disse Bianca Senna, sobrinha do piloto e atual diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

“Vivemos tempos de opiniões fortes e opostas que, por vezes, acabam por colocar pessoas em oposição. Mesmo depois de 25 anos, Ayrton Senna ainda é uma unanimidade, reconhecido como um herói, motivo de orgulho nacional e, até hoje, capaz de colocar do mesmo lado todos os brasileiros”, finalizou Domenico Massareto, CCO da Publicis.

No próximo dia 9 de novembro, o “Senna Tribute”, no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, irá coroar toda a campanha feita em torno da imagem do piloto. A Heineken ainda fará algumas iniciativas no fim de semana seguinte, quando será realizado o Grande Prêmio do Brasil, no Autódromo de Interlagos.

Compartilhe