Indústria

Inter de Milão terá direitos de varejo e licenciamento sobre seus produtos

Grupo chinês que é proprietário da equipe italiana poderá passar a operar como distribuidor de licenciados do clube na China

Inter de Milão terá direitos de varejo e licenciamento sobre seus produtos

29 de outubro de 2019

1 minutos de Leitura

Enquanto negocia a permanência da Pirelli no espaço máster de sua camisa, a Inter de Milão anunciou que, a partir de novembro, retomará os direitos de varejo e licenciamento que estavam com a patrocinadora técnica da equipe, a Nike.

De acordo com a imprensa italiana, com a Inter assumindo o controle total de toda a sua rede de vendas de produtos, o Suning Holdings Group, grupo chinês que é proprietário da equipe italiana, poderá passar a operar como distribuidor de licenciados do clube na China.

“O que podemos anunciar oficialmente hoje é que compramos de volta os direitos de varejo e licenciamento da Nike. Com a recompra desses direitos, seremos capazes de gerar novas receitas importantes, que irão diretamente para o clube. Em seguida, novas fronteiras serão abertas para enfrentar novos mercados”, disse Alessandro Antonello, executivo-chefe da Inter de Milão.

Trata-se de um movimento já praticado pelo Barcelona desde sua renovação de contrato com a marca, com a Roma desde o início do ano, além do Real Madrid, que também tomou a mesma atitude com a Adidas recentemente.

Compartilhe