Patrocínio

Juventus anuncia parceria de dois anos com a Coca-Cola

Parceria com a gigante de refrigerantes coroa bom momento comercial vivido pelo clube italiano

Juventus anuncia parceria de dois anos com a Coca-Cola

28 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Duas semanas após a Budweiser assumir sua categoria cervejeira, a Juventus agora preenche outra categoria de bebidas com uma gigante do mercado. O clube italiano anunciou, nesta segunda-feira, uma parceria de duas temporadas com a Coca-Cola.

A parceria será ativada por meio de eventos, visibilidade no estádio e centro de treinamento, ações promocionais e conteúdos nas plataformas digitais da Vecchia Signora. Além disso, a Coca-Cola estará presente na flagship store do clube (Juventus Undici), em Milão.

“Uma marca como a Coca-Cola se encaixa perfeitamente na atual estratégia de desenvolvimento do clube, também através de colaborações com parceiros de grande valor e prestígio. Este acordo se concentrará na melhoria do mercado italiano, que é muito importante para ambos, por meio das atividades que vamos implementar juntos”, disse Giorgio Ricci, diretor de receita da Juventus.

“A Coca-Cola sempre esteve perto do mundo do futebol e convida todos a se unirem, passar momentos felizes e positivos enquanto apoiam seu time favorito. Estamos empolgados em compartilhar essa paixão e comunicar esses valores juntamente com um ícone do esporte como a Juventus”, acrescentou Alex Zigliara, diretor geral da Coca-Cola Itália.

A novidade ratifica o novo momento comercial vivido pela Juventus. Além da Budweiser e Coca-Cola, o clube também anunciou recentemente que revisou os termos do contrato com a Jeep, sua patrocinadora máster, para garantir um extra de € 25 milhões por ano para as temporadas 2019/20 e 2020/21.

A presença de Cristiano Ronaldo em Turim tem sido o ponto principal para essa enorme mudança nos valores pagos ao clube, bem como na chegada de novos aportes. O astro português aumentou a audiência da Juventus nas redes sociais em 68%. Desde que o atacante chegou, o número de seguidores da equipe saltou de menos de 50 milhões para mais de 85 milhões.

Compartilhe