Indústria

Kappa e Botafogo priorizam o digital para apresentar novos uniformes

MC G15, o Rapper SOS, Thiago Marreta e DJ Pelé promoveram um vazamento programado antes mesmo do clube divulgar

Kappa e Botafogo priorizam o digital para apresentar novos uniformes

19 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

O Botafogo lançou, na noite de sexta-feira (18), seus primeiros uniformes fruto do novo acordo de patrocínio com a Kappa. Partindo de uma estratégia focada no digital, o clube apostou em personalidades da música, influenciadores digitais e até mesmo em um conhecido nome de outra modalidade para divulgar as peças.

O cantor MC G15, o Rapper SOS, o lutador de MMA Thiago Marreta e DJ Pelé promoveram um “vazamento” programado em suas redes sociais antes mesmo das camisas figurarem nos perfis do Botafogo. O uso de influenciadores teve como objetivo conectar a marca italiana ao dia-a-dia do torcedor, trazendo a paixão pelo clube para além do estádio de futebol.

Já o vídeo oficial contou com as participações de jogadores do atual elenco, como Marcinho, Gabriel, Gatito Fernández e Diego Cavalieri, além de atletas do novo time feminino do Fogão, como Fabi, Gabi, Thaísa e Marcela.

A campanha serviu também de embrião para apresentar o novo posicionamento de marca onde será apresentado o conceito de lifestyle, conectando um dos clubes mais tradicionais do Brasil ao público jovem com o tema “Viva o Botafogo”.

“O foco no digital acompanha uma tendência de mercado, nos permitindo alcançar toda a nossa torcida. Além disso seguimos o reflexo do comportamento  do consumidor que passa cada vez mais tempo na internet”, disse Pedro Henrique, Coordenador de Marketing do Botafogo.

Sobre os uniformes, inspirado nos cânticos da torcida, a camisa 1 representa a ALMA do Glorioso, o princípio da vida estampado nas cores preto e branco. Já o modelo 2 representa o CORAÇÃO, berço dos sentimentos e das emoções que pulsam a paixão pelo Glorioso.

As novas indumentárias estreiam na segunda-feira, no jogo contra o CSA, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que esta é a segunda passagem da Kappa pelo clube carioca, já que esteve no manto alvinegro de 2004 a 2009. No início deste ano, a empresa fechou com outro Botafogo, o de Ribeiro Preto, que disputou a primeira divisão do Paulistão e está na Série B. Em março, a Kappa firmou parceria com o Vitória.

Compartilhe