Indústria

Levante cria plataforma própria de venda de ingressos

Clube espanhol deseja alavancar receita por meio dos torcedores que frequentam seu estádio esporadicamente

Levante cria plataforma própria de venda de ingressos

29 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

O Levante, atualmente na disputa da LaLiga, anunciou o lançamento de uma plataforma própria de venda de ingressos. De acordo com o portal Palco23, o objetivo é que a plataforma seja usada para coletar dados dos torcedores, em especial o público esporádico, para que sirva como base do plano de aumentar a receita média por espectador no estádio do clube, o Ciutat de València.

De acordo com o site, o sistema utilizado pelo Levante até o momento, com diversos fornecedores de ingressos, não homogeneizava informações que podiam ser coletadas e colocadas em um banco de dados para que o clube conhecesse os torcedores que frequentam o estádio e, assim, pudesse monetizar em cima desse conhecimento. Agora, a ideia é cruzar dados entre usuários do sistema e os setores de comércio eletrônico, bilheteria física e tour pelo estádio.

“Quem vem de fora já vem com a mentalidade de gastar, e é isso que queremos atacar. No final, quem chega de fora e compra um ingresso é quem realmente consome o clube no estádio”, comentou Carlos Bau, diretor de desenvolvimento de negócios do Levante.

Segundo o clube, a decisão de criar um sistema próprio de venda de ingressos surgiu após a diretoria entender que os espectadores esporádicos são os que podem estar mais propensos a gastar dentro do Ciutat de València. “Abraçar” este público poderia render um incremento de € 2,5 milhões aos cofres do clube.

Há ainda os duelos envolvendo Real Madrid e Barcelona. Em jogos como esses, cerca de 80% do público que vai ao estádio é composto por espectadores vindos de fora. Pensando nisso, o Levante entende que, além da compra do ingresso, este torcedor pode adquirir também comida e bebida que serão consumidas dentro do estádio.

Por fim, o clube já colocou em prática melhorias no estádio nos últimos dois anos visando abrir novas possibilidades para eventos e hospitalidade com parceiros.

Compartilhe