Indústria

Louisville estreia na liga de futebol feminino dos EUA em 2021

Equipe mandará seus jogos no Lynn Family Stadium, estádio com capacidade para 14 mil pessoas

Louisville estreia na liga de futebol feminino dos EUA em 2021

24 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A NWSL, liga de futebol feminino dos Estados Unidos, anunciou esta semana a entrada de uma franquia de Louisville a partir de 2021. O novo time será o 10º a fazer parte do torneio.

Com o anúncio, a cidade voltará a ter uma franquia em uma primeira divisão de uma liga do país após 45 anos. A nova equipe é gerida pela Soccer Holdings LLC, mesmo grupo que administra o Louisville City FC, time que disputa a United Soccer League (USL).

“Como proprietário, tivemos a chance de ingressar nesta liga emocionante. A NWSL está crescendo, e esta é uma decisão comercial sólida, à medida que estamos concluindo o novo estádio exclusivo de futebol e vamos expandir o setor de entretenimento ao redor dele”, disse John Neace, presidente da Soccer Holdings LLC.

O time de futebol feminino de Louisville mandará seus jogos no Lynn Family Stadium, estádio para 14 mil pessoas que está sendo construído e ficará pronto no início de 2020. O Louisville City FC também usará o local como casa.

“Estamos muito animados para receber John Neace e o Louisville City FC na NWSL. Com a crescente base de fãs apaixonada do clube, juntamente com seu forte grupo de proprietários e seu investimento significativo em um estádio específico de futebol no centro da cidade, estamos entusiasmados para trazer o mais alto nível de futebol profissional feminino para Louisville”, completou Amanda Duffy, presidente da liga.

A Soccer Holdings LLC ainda anunciou que divulgará toda a identidade da equipe ainda este ano. O Atlanta United, que atua na MLS desde 2014, e o Sacramento Republic FC, que acabou de ser confirmado na liga masculina em 2022, já demonstraram interesse em criar um time feminino para jogar a NWSL.

Além dos dois times americanos, ainda há o interesse do espanhol Barcelona e do francês Lyon de terem times na liga de futebol feminino dos EUA.

Compartilhe