Indústria

Manchester City terá animação ambientada em seu centro de treinamento

"Sky Blue Academy" terá 26 episódios de 22 minutos cada

Manchester City terá animação ambientada em seu centro de treinamento

17 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

O Manchester City dará um novo e importante passo no mercado audiovisual. Após o sucesso do seu conteúdo original na Amazon, o clube terá uma animação ambientada na academia de treinamento. Batizada de “Sky Blue Academy“, o material trará um grupo diversificado de meninos e meninas que vivem e brincam no local. Ao todo, serão 26 episódios de 22 minutos cada.

O conteúdo é fruto de uma parceria de três frentes que envolve a August Media Holdings, o grupo de mídia filipino Synergy88 Entertainment e a espanhola Minoria Absoluta.

A série se concentrará nos valores dos Citizens, como disciplina, trabalho em equipe e inclusão, e terá como foco crianças de 8 a 11 anos.

“Estamos nos reunindo com o Manchester City para criar um show inspirado em sua academia. Estamos criando um programa em que o futebol une esses amigos. É sobre relacionamentos, como você joga em equipe e a diversão que eles vivem juntos”, disse Jyotirmoy Saha, fundador e executivo-chefe da August Media, em entrevista à Variety.

Por conta do mercado de transferências rotativo e questões envolvendo direitos de imagem, alguns dos principais nomes da equipe, como Pep Guardiola, Sergio Agüero e Raheem Sterling não participarão da série.

Se o projeto conseguir investidores, ele será entregue no início de 2022. Os planos da “Sky Blue Academy” incluem também produtos licenciados para os pequenos fãs do clube inglês.

Compartilhe