Indústria

Manchester City terá animação ambientada em seu centro de treinamento

“Sky Blue Academy” terá 26 episódios de 22 minutos cada

17 out, 2019

O Manchester City dará um novo e importante passo no mercado audiovisual. Após o sucesso do seu conteúdo original na Amazon, o clube terá uma animação ambientada na academia de treinamento. Batizada de “Sky Blue Academy“, o material trará um grupo diversificado de meninos e meninas que vivem e brincam no local. Ao todo, serão 26 episódios de 22 minutos cada.

O conteúdo é fruto de uma parceria de três frentes que envolve a August Media Holdings, o grupo de mídia filipino Synergy88 Entertainment e a espanhola Minoria Absoluta.

A série se concentrará nos valores dos Citizens, como disciplina, trabalho em equipe e inclusão, e terá como foco crianças de 8 a 11 anos.

“Estamos nos reunindo com o Manchester City para criar um show inspirado em sua academia. Estamos criando um programa em que o futebol une esses amigos. É sobre relacionamentos, como você joga em equipe e a diversão que eles vivem juntos”, disse Jyotirmoy Saha, fundador e executivo-chefe da August Media, em entrevista à Variety.

Por conta do mercado de transferências rotativo e questões envolvendo direitos de imagem, alguns dos principais nomes da equipe, como Pep Guardiola, Sergio Agüero e Raheem Sterling não participarão da série.

Se o projeto conseguir investidores, ele será entregue no início de 2022. Os planos da “Sky Blue Academy” incluem também produtos licenciados para os pequenos fãs do clube inglês.