Patrocínio

Manchester United negocia novo patrocínio máster para 2021

Montadora teria sentido que pagou demais pelo acordo e não está vendo retorno dentro de campo

Manchester United negocia novo patrocínio máster para 2021

11 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

O Manchester United está negociando com “várias organizações importantes” que podem resultar em um novo patrocinador máster substituindo a Chevrolet no espaço máster de sua camisa a partir de 2021, quando o contrato da montadora com o clube expira.

Juntos desde 2014, a gigante americana fechou com os Red Devils por sete anos por um total de £ 450 milhões. Hoje, a companhia acredita que o valor foi elevado demais e não está vendo retorno dentro de campo. Por conta disso, a Sky Sports detalha que diversas empresas já estão negociando com o clube, só não está claro se a própria Chevrolet faz parte deste grupo para que possa seguir no uniforme.

Apesar de não conquistar um título importante nos últimos anos, especialistas do setor entrevistados pelo portal acreditam que o Manchester United está pronto para conseguir um patrocínio ainda mais lucrativo que o atual.

Leia também: Sem Champions, Adidas pode diminuir investimento no Manchester United

Por enquanto, a Chevrolet utilizará os dois anos restantes com o United para maximizar o retorno do investimento enquanto ele é válido.

Vale lembrar que o Manchester United registrou uma receita recorde de £ 627.1 milhões na temporada 2018/19, contra £ 590 milhões da campanha 2017/18. No período, o clube anunciou dez acordos de patrocínio global, entre novos e renovados, e que, de acordo com um estudo desenvolvido pela Kantar , viu seu número de fãs e seguidores saltar para 1.1 bilhão. Desta maneira, o United está focado em desenvolver seu departamento de conteúdo digital. No ano passado, o clube chegou ao YouTube e já conta com mais de 2 milhões de inscritos em seu canal.

Apesar do recorde de faturamento, o vice-presidente do Manchester United, Ed Woodward, destacou que o clube valoriza mesmo é o sucesso dentro de campo.

“Continuamos focados em nosso plano de reconstruir a equipe e continuamos a fortalecer nosso sistema de jovens, de acordo com a filosofia do clube e do treinador. Todos no Manchester United estão comprometidos em cumprir nosso objetivo principal de ganhar títulos”, ressaltou.

Na temporada 2019/2020 da Premier League, o United está na 12ª colocação após oito rodadas, 15 pontos atrás do líder Liverpool.

Compartilhe