Indústria

Maracanã desbanca concorrentes e receberá final única da Libertadores em 2020

Já o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, Argentina, receberá final da Sul-Americana

Maracanã desbanca concorrentes e receberá final única da Libertadores em 2020

17 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A Conmebol oficializou, nesta quinta-feira (17), as sedes das finais únicas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2020. Enquanto a primeira será no Maracanã, no Rio de Janeiro, a finalíssima da Sula terá como palco o Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Vale lembrar que o lendário estádio brasileiro completará 70 anos no ano que vem. A partida está marcada para o dia 21 de novembro de 2020. Já a decisão da Sul-Americana será no dia 7 de novembro.

No caso do Maracana, o local desbancou o próprio Estádio Mario Kempes, o Estádio Nacional de Lima (Peru) e os brasileiros Arena Corinthians, Arena do Grêmio, Beira-Rio, Mineirão e Morumbi.

“Acabamos de receber o Rock In Rio, com 800 mil pessoas e nenhum problema. Nossa política de segurança vai garantir que a final da Libertadores seja uma festa segura. Vamos preparar um espetáculo também para quem não for ao jogo, com fan fests e outras atrações. Em vez das 76 mil pessoas que forem ao estádio, será uma festa para 200 mil pessoas”, disse Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, em entrevista ao Grupo Globo.

A estratégia de final única nas duas principais competições organizadas pela Conmebol inicia este ano, com a final da Sul-Americana no Estádio La Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai, e a final da Libertadores no Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

Compartilhe