Indústria

MLB permitirá que fundos de investimentos adquiram participações nas equipes

Esta mesma iniciativa já vem sendo estudada por NBA e a NFL desde o início do ano

MLB permitirá que fundos de investimentos adquiram participações nas equipes

28 de outubro de 2019

1 minutos de Leitura

Enquanto acontece a série da World Series entre Houston Astros e Washington Nationals, a Major League Baseball se movimentou nos bastidores e anunciou a aprovação de um novo regulamento que permitirá que fundos de investimentos adquiram participações minoritárias em suas franquias. Com a diminuição do interesse do americano no baseball, a liga faz um movimento, até então proibido por ela, visando fortalecer economicamente seus times e, com isso, trazer de volta o consumidor.

Esta mesma iniciativa já vem sendo estudada por NBA e a NFL desde o início do ano. Enquanto a primeira considera formar um novo veículo de capital que possa comprar participações passivas minoritárias em várias equipes,a de futebol americano cogita permitir que os proprietários se livrem de mais capital para dar acesso a um número maior de acionistas minoritários.

De acordo com a Bloomberg, alguns fundos de investimentos já estão de olho nesta aprovação da MLB. A Galioto Sports Partners, por exemplo, já teria criado um veículo de investimento com um fundo de US$ 500 milhões, que aceitará até um máximo de 100 parceiros com uma contribuição mínima de € 1 milhão.

Compartilhe