Indústria

Multicampeão, Lyon quer adquirir time de futebol feminino nos EUA

Clube francês deseja ingressar no mercado esportivo americano para internacionalizar marca

Multicampeão, Lyon quer adquirir time de futebol feminino nos EUA

14 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

O Lyon, equipe mais bem-sucedida da história do futebol feminino, está em negociações para adquirir uma franquia na Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL). De acordo com o atual proprietário do clube francês, Jean-Michel Aulas, o objetivo é que o acordo seja feito antes da temporada 2020 da NWSL e estará dentro do projeto de internacionalização do Lyon.

“Nossa expansão internacional também envolve um projeto nos Estados Unidos com a decisão de assumir uma franquia de futebol feminino. O projeto está progredindo bem, e pretendemos estar operacionais antes do início da próxima temporada, entre março e abril de 2020”, disse Jean-Michel Aulas em entrevista ao portal da Ligue 1.

Após a declaração de Aulas, o L’Équipe afirmou que o Lyon estaria negociando com duas franquias que já atuam no torneio. O Lyon possui 17 títulos nacionais e seis troféus da Champions League.

O interesse de um clube europeu em entrar no futebol feminino dos EUA não é novidade. Em outubro do ano passado, o MKTEsportivo adiantou o interesse do Barcelona em se tornar a primeira equipe europeia de futebol a atuar na NWSL. No entanto, o empecilho do clube espanhol encontra-se no seu patrocínio com a Nike.

Compartilhe