O Lyon, equipe mais bem-sucedida da história do futebol feminino, está em negociações para adquirir uma franquia na Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL). De acordo com o atual proprietário do clube francês, Jean-Michel Aulas, o objetivo é que o acordo seja feito antes da temporada 2020 da NWSL e estará dentro do projeto de internacionalização do Lyon.
“Nossa expansão internacional também envolve um projeto nos Estados Unidos com a decisão de assumir uma franquia de futebol feminino. O projeto está progredindo bem, e pretendemos estar operacionais antes do início da próxima temporada, entre março e abril de 2020”, disse Jean-Michel Aulas em entrevista ao portal da Ligue 1.
Após a declaração de Aulas, o L’Équipe afirmou que o Lyon estaria negociando com duas franquias que já atuam no torneio. O Lyon possui 17 títulos nacionais e seis troféus da Champions League.
O interesse de um clube europeu em entrar no futebol feminino dos EUA não é novidade. Em outubro do ano passado, o MKTEsportivo adiantou o interesse do Barcelona em se tornar a primeira equipe europeia de futebol a atuar na NWSL. No entanto, o empecilho do clube espanhol encontra-se no seu patrocínio com a Nike.