Patrocínio

Novidade para 2020, GP do Vietnã de F1 terá title sponsor de startup

VinFast investe na categoria e prova será chamada de "Grande Prêmio VinFast do Vietnã de Fórmula 1"

Novidade para 2020, GP do Vietnã de F1 terá title sponsor de startup

15 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Desde agosto do ano passado o MKTEsportivo adianta o desembarque da Fórmula 1 no Vietnã a partir de 2020. Com a apresentação do calendário de provas da próxima temporada e, a presença de uma etapa no país do Sudeste Asiático marcada para o dia 5 de abril, o âmbito comercial não tardou a esquentar.

Relembre: Fórmula 1 no Vietnã? Governo local já autorizou a novidade

Leia também: Fórmula 1 oficializa Grande Prêmio do Vietnã em 2020

Nesta terça-feira (15), a VinFast, startup do setor automotivo fundada em 2017 e que faz parte do Vingroup, maior empresa privada do Vietnã, anunciou a compra do title sponsor do GP no país. Com a novidade, a prova será chamada de “Grande Prêmio VinFast do Vietnã de Fórmula 1” no ano de sua estreia. Pelo acordo, a empresa será responsável por projetar os troféus que serão entregues aos três primeiros colocados e chefe de equipe.

“É uma chance para a VinFast, uma fabricante de automóveis vietnamita, ficar ao lado de outras empresas líderes em um evento esportivo de elite. A marca será popularizada amplamente para espectadores em mais de 200 países e territórios por meio de transmissões ao vivo e diferentes tipos de mídia”, disse Nguyễn Việt Quang, diretor geral da VinFast.

“Estamos muito satisfeitos em receber a VinFast como patrocinadora de título do primeiro Grande Prêmio do Vietnã. É uma empresa jovem, dinâmica e ambiciosa, qualidades que a tornam uma parceira ideal para desenvolver nosso esporte no Vietnã. Para nós, o Grande Prêmio VinFast do Vietnã de Fórmula 1 é um dos pilares da nossa visão de longo prazo para o futuro, porque, desde que nos envolvemos nesse esporte em 2017, conversamos sobre o desenvolvimento de novas cidades de destino para ampliar o apelo da Fórmula 1 ao mesmo tempo em que consolidamos nossa presença na Europa, a casa mais tradicional do esporte”, completou Chase Carey, chefão da Fórmula 1.

Com o title sponsor, a VinFast figurará ao lado de DHL, Heineken, Petronas, Pirelli e Rolex que também possuem este tipo de propriedade em algumas provas.

Compartilhe