Redes Sociais

Por Jogos de Tóquio 2020, Eurosport firma parceria de conteúdo com o Twitter

O objetivo é ampliar o alcance da cobertura do canal e potencializar o retorno dos patrocinadores

Por Jogos de Tóquio 2020, Eurosport firma parceria de conteúdo com o Twitter

16 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A emissora Eurosport e o Twitter firmaram uma parceria para destacar os melhores momentos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 em tempo real para dentro do seu perfil na rede social em 16 países. O objetivo é ampliar o alcance da cobertura do canal do grupo Discovery e, assim, potencializar o retorno dos patrocinadores.

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça são os países que estão contemplados na parceria. O conteúdo iniciará na cerimônia de abertura d o evento e irá até o seu encerramento.

Por uma questão de direitos de transmissão envolvendo a BBC, a Eurosport só poderá transmitir o conteúdo três horas após a sua realização no Reino Unido. Já Espanha, Finlândia e França ficaram de fora.

“Este acordo trará a cobertura dos Jogos para mais espectadores em todo o continente pelas mãos do Twitter, a principal plataforma para transmissão ao vivo e geração de conversas”, disse Paul Rehrig, diretor geral da Eurosport Digital.

“Essa aliança oferece uma grande oportunidade para as marcas se conectarem a um evento esportivo de classe mundial e ao público do Twitter. É outro exemplo de como a Eurosport é o único parceiro que pode oferecer às marcas um grande envolvimento com os fãs de esportes na Europa”, comentou Mike Rich, diretor de soluções de marketing esportivo da Discovery.

Compartilhe