Indústria

PSG fecha com Gaussin em prol da sustentabilidade e tecnologia

A aliança terá como um dos focos o PSG Training Center, novo centro de treinamento do clube, que tem previsão de entrega para 2022

PSG fecha com Gaussin em prol da sustentabilidade e tecnologia

29 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

O Paris Saint-Germain fechou uma parceria com a Gaussin, empresa francesa de engenharia que projeta, monta e comercializa produtos e serviços inovadores na área de transporte e logística. A duração não foi divulgada.

A aliança terá como um dos focos o PSG Training Center, novo centro de treinamento do clube, que tem previsão de entrega para 2022. A ideia da equipe é que seja um local sustentável e tecnológico para que a Gaussin utilize sua expertise. Além disso, o PSG ainda pretende renovar toda a sua frota de veículos para torná-la 100% elétrica.

Por fim, a Gaussin conduzirá estudos de simulação e emulação, antes de uma segunda fase do projeto, que consistirá na implantação de soluções de mobilidade autônoma e elétrica para o transporte de jogadores, funcionários e visitantes, assim como alimentos e equipamentos para treinamento e manutenção, em todas as áreas do CT e do estádio do PSG.

“O Grupo Gaussin desenvolveu um know-how único em urbanização, mobilidade e meio ambiente. Nossa aliança estratégica com o Paris Saint-Germain, um dos clubes mais populares e inovadores do mundo, permitirá promover a relevância de nossas soluções para milhões de pessoas em todo o mundo”, disse Christophe Gaussin, presidente e CEO do Grupo Gaussin.

“Estamos muito felizes em receber Gaussin na família Paris Saint-Germain. Assim como o projeto do centro de treinamento do clube, com inauguração prevista para 2022, o Paris Saint-Germain pretende tornar o desenvolvimento sustentável um dos pilares de sua estratégia corporativa e incorporá-lo às aspirações da nova geração. Nossa parceria com eles nos permitirá fortalecer esse compromisso”, completou Jean-Claude Blanc, diretor de operações do Paris Saint-Germain.

Atualmente com mais de 50 mil veículos em todo o mundo, a Gaussin possui um nome bem construído em quatro mercados: terminais portuários, terminais aeroportuários, logística e mobilidade de pessoas em cidades inteligentes.

Compartilhe