Indústria

Referência no surfe, Rip Curl é vendida por US$ 1 bilhão

A marca australiana passará a fazer parte do portfólio da Kathmandu, empresa especialista em esportes ao ar livre

1 out, 2019

A Rip Curl foi vendida oficialmente pelos fundadores seus Brian Singer e Doug “Claw” Warbrick. A marca australiana, que completa 50 anos em 2019, passará a fazer parte do portfólio da Kathmandu, empresa especialista em esportes ao ar livre que também possui sede na Austrália e ainda na Nova Zelândia. A negociação girou em torno de US$ 1 bilhão.

Uma das referências e lideranças mundiais no surfe, a empresa oferece atualmente uma grande variedade de produtos para a modalidade, desde roupas de borracha com alta tecnologia, boardshorts e confecção para curtir a praia, além de equipamentos e acessórios. A marca tem forte presença na Austrália, Nova Zelândia, Europa, América do Norte, América do Sul, África do Sul e no Sudeste Asiático.




“Ambas as marcas foram fundadas na mesma parte do mundo, Austrália e Nova Zelândia. Será um novo mundo para todos nós, após 50 anos como uma empresa privada. A união delas visa fortalecer seus produtos, ações de marketing e canais de distribuição. Entende-se que as marcas continuarão independentes, e visamos capitalizar os benefícios óbvios durante esse processo, combinando a expertise em oferecer uma grande marca e produtos de alta qualidade aos consumidores que compartilham do amor em comum entre os esportes de aventura ao ar livre e o estilo de vida do surfe”, comentou Michael Daly, CEO da Rip Curl.

“A Rip Curl transforma a Kathmandu em um negócio de esportes outdoor e de ação, de forma balanceada e complementar. Essa combinação vai suportar o crescimento das nossas marcas e a expansão global em novos canais e mercados. Compartilhando o foco na qualidade, inovação e sustentabilidade, a Kathmandu e a Rip Curl estão unidas pelos seus valores”, acrescentou Xavier Simonet, CEO da Kathmandu.

“Após 50 anos, esse é um momento emocionante para nós. O surfe e a indústria surfwear vem sendo parte integral das nossas vidas por mais de 50 anos. Nós percebemos que a Rip Curl, nosso bebê, virou um adulto reconhecido em todo o planeta, e estamos orgulhosos de ter criado uma das maiores marcas do mundo. Estamos confiantes de que a equipe Rip Curl vai continuar a olhar por nossos produtos e pela nossa marca no futuro, e vamos suportar nossa equipe nessa jornada”, disseram os fundadores da marca, em nota oficial à imprensa.