Indústria

Santos Tv e o novo patamar de conteúdo audiovisual no Brasil

Canal oficial do clube no YouTube se diferencia pela qualidade de produção e diversificação de conteúdo

Santos Tv e o novo patamar de conteúdo audiovisual no Brasil

08 de outubro de 2019

3 minutos de Leitura

Pode não ser a mais popular, nem a que obtém as maiores médias de visualização, mas não se pode negar que a Santos Tv é a melhor Tv de clube do Brasil em qualidade de produção e diversificação de conteúdo. Ao visitar a página do Peixe no YouTube, nota-se rapidamente a capacidade criativa e de execução da equipe responsável pelo canal. Antes, vale uma pequena contextualização.

Em 2018, algumas importantes mudanças fizeram a Santos Tv entrar em uma nova era: o aumento do departamento; a modernização dos equipamentos; a implementação de uma grade fixa, aliando matérias pontuais e do acompanhamento dia a dia do time de futebol, com “produtos” em formato de mini-programas; e maior presença de conteúdos ao vivo, com o intuito de cumprir a meta de abrir cada vez mais o clube para seus sócios e torcedores.

Também fruto desta nova fase, que resultou no aumento do número de inscritos, engajamento e que potencializou a qualidade de produção, os parceiros comerciais do Santos passaram a abraçar projetos propostos. O mais recente deles é a campanha de lançamento do novo terceiro uniforme praiano.

A Umbro, fornecedora de material esportivo do Santos, está neste momento com uma campanha especial para os seus patrocinados para comemorar os seus 95 anos de existência. Em todas as camisas, a inglesa colocou elementos que marcaram a década de 1990, com grafismos e traços típicos da época. Diferentemente dos demais, o clube paulista pediu para ir além. E conseguiu.

O departamento de marketing do time quis aproveitar o lançamento do modelo para se posicionar sobre o orgulho negro abraçando a luta contra o racismo e o resgate de sua origem popular e inclusiva.

Fugindo do lugar comum das tradicionais fotos dos jogadores com a nova camisa, o Santos apostou na criação de uma minissérie de 4 episódios para contar sobre sua história e a dos negros. “Time de Branco e de Preto” é uma fusão de uma trajetória construída com representatividade e com muito talento. Destaque para as presenças dos cantores Emicida e Mano Brown, icônicos torcedores do Peixe.

A série faz mais do que apresentar os dois primeiros negros a vestirem a camisa do Santos (Milton e Esmeraldo), ou celebrar os ídolos Pelé, Pepe, Edu, Serginho Chulapa, Robinho e Neymar, as conquistas das Sereias da Vila e outros jogadores de sua história recente, como Rodrygo. Ela materializa uma nova era de conteúdo audiovisual no futebol que a Santos Tv já havia iniciado e que acaba de entrar em um novo patamar.

Por fim, e não menos importante, leva para uma nova geração conectada tudo sobre o passado e o presente de um dos maiores clubes do mundo.

Compartilhe