Indústria

Sem envolver o Bahia, clubes do nordeste se unem contra vazamento de óleo

CSA, CRB, Ceará, Fortaleza, Sport e Vitória deixaram a rivalidade de lado e se uniram para se manifestar

Sem envolver o Bahia, clubes do nordeste se unem contra vazamento de óleo

22 de outubro de 2019

1 minutos de Leitura

Após a iniciativa do Bahia de manchar sua camisa em alusão ao vazamento de óleo e divulgar que vai leiloar as peças para destinar a verba para ONGs que limpam as praias, agora foi a vez de CSA, CRB, Ceará, Fortaleza, Sport e Vitória deixarem a rivalidade de lado e se unirem para se manifestar.

Desde a semana passada que profissionais de marketing dos clubes discutem uma ação para ser feita em conjunto em prol da causa. O Esquadrão não foi incluído por ter feito uma campanha “solitária”, sem envolver os demais, mesmo em conversas em prol da união.

“O Nordeste está ainda mais unido pelo óleo que invade nossas praias. Manchamos nossas mãos, lamentamos pela beleza da nossa costa, vimos o avanço com tristeza mas não medimos esforços para salvar a natureza da nossa Região. Essa é uma luta de todos”, disse a mensagem publicada pelos times acompanhada de uma ilustração de uma mão suja de petróleo.

Na noite de ontem, o CSA entrou em campo também com uma camisa manchada, mas no caso alogado, representava as mãos de trabalhadores que estão retirando o óleo das praias. O Ceará também se manifestou antes de a bola rolar entrando em campo com uma luva preta.

Compartilhe