Indústria

TikTok fecha com Corinthians e avança no futebol brasileiro

Clube paulista terá selo especial na plataforma chinesa

TikTok fecha com Corinthians e avança no futebol brasileiro

31 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

Focado no público jovem, o TikTok anunciou a entrada do Corinthians para sua plataforma com a criação de um sticker exclusivo para o clube e um acordo para a produção de conteúdo no perfil corintiano.

Como o MKTEsportivo tem destacado sobre o aplicativo chinês, a chegada do Timão acontece após as entradas de Flamengo e Vasco, ocorridas no início deste mês. No âmbito global, já temos cases de sucesso envolvendo a LaLiga, além de presenças marcantes de ligas americanas, como NFL e NBA. Esta forte entrada na plataforma chinesa é similar a um movimento ocorrido anteriormente por ocasião do avanço do Snapchat.

Leia também: O TikTok não pode virar o ‘novo Snapchat’ do futebol brasileiro

Podcast: As possibilidades do TikTok na indústria do esporte

A estreia da parceria entre Timão e TikTok ocorreu no clássico contra o Santos, dia 26, e se estenderá ao longo dos jogos deste Campeonato Brasileiro. Segundo o TikTok, serão convidados de três a cinco criadores de conteúdo para administrar a conta do time durante as partidas até o fim deste ano. Já o clube continuará a publicar conteúdo como momentos de jogos, atletas e demais bastidores. A parceria com o Corinthians é a primeira ação mais efetiva do TikTok no mercado esportivo brasileiro.

Presente em 150 mercados e 75 idiomas, o Tik Tok fechou 2018 como o quarto mais baixado do mundo, segundo um levantamento da Sensor Tower. Já em agosto deste ano, desbancou os gigantes WhatsApp, Instagram e YouTube. Hoje, já possui mais de um bilhão de downloads. O aplicativo principal característica reproduzir vídeos divertidos, cativando o público mais jovem.

Compartilhe