Indústria

TV Cultura anuncia volta ao esporte com finais do Paulistão Feminino

Retorno da emissora contará com equipe composta inteiramente por mulheres

TV Cultura anuncia volta ao esporte com finais do Paulistão Feminino

30 de outubro de 2019

2 minutos de Leitura

A TV Cultura voltou ao esporte e transmitirá as finais do Campeonato Paulista Feminino. O encontro entre São Paulo e Corinthians definirá o campeão do torneio. O jogo de ida está marcado para este sábado (2), às 11h, no Morumbi, e a volta será na Arena Corinthians, no próximo dia 16 de novembro, também às 11h.

De acordo com a Cultura, a equipe que trabalhará nas duas partidas será composta inteiramente por mulheres, composta por Natália Lara (narração), Thais Picarte (comentários) e Adriana Cimino e Laís Duarte (reportagens).

Sobre o retorno ao esporte, o presidente do canal, José Roberto Maluf, disse que um de seus principais projetos é a retomada do destaque que o canal teve nas coberturas esportivas no passado.

“Mas, desta vez, com foco também no esporte feminino. A TV Cultura, inclusive, já deu um passo rumo ao protagonismo das mulheres no futebol e no jornalismo esportivo com a contratação da narradora Natalia Lara para ser a voz nos jogos e da ex-goleira da seleção feminina de futebol Thais Picarte, como comentarista”, confirmou.

Com a TV Cultura, o Paulistão Feminino amplia sua presença na grade televisiva. Na semana passada, a Federação Paulista de Futebol (FPF) fechou com o SporTV para exibir o clássico paulista na Tv fechada. Já a Rede Vida seguirá com os jogos na TV aberta, enquanto o streaming estará no canal da FPF no YouTube (FPF TV), bem como nos perfis do Facebook e Twitter, e na plataforma Mycujoo.

Compartilhe