Indústria

Adidas apresenta a Uniforia, bola oficial da Euro 2020

O design celebra o conceito de atravessar pontes, misturar fronteiras e da diversidade de torcedores e atletas

Adidas apresenta a Uniforia, bola oficial da Euro 2020

07 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Adidas apresentou a Uniforia, a bola oficial da disputa da Euro 2020. O anúncio ocorreu em um evento da marca em Londres, cidade que receberá as semifinais e a final do torneio no ano que vem.

De acordo com a Adidas, a confecção da bola tem como inspiração a união e a euforia geradas pelo futebol. O design celebra o conceito de atravessar pontes, misturar fronteiras e da diversidade de torcedores e atletas. A Euro 2020 será a primeira da história a ser disputada em 12 cidades de 12 países diferentes. Essa foi uma maneira encontrada pela Uefa de celebrar o 60º aniversário da competição.

“Ao projetar uma bola oficial, procuramos sempre refletir a cultura, qual é o espírito das ruas que podemos orgulhosamente mostrar nos estádios. O que vimos em todas as nossas principais cidades é a necessidade de nos unirmos e caminharmos juntos para a mudança. Como um dos principais eventos esportivos do mundo, a Uefa Euro 2020 é uma excelente oportunidade para mostrarmos o poder da união e celebrar a conexão de pessoas, ideias e criatividade por meio do esporte”, disse Anika Marie Kennaugh, designer de produto da Adidas.

Com linhas pretas pinceladas que se entrelaçam por toda a bola, a Uniforia simboliza o novo formato transcontinental do torneio. Os traços são intercalados com flashes de cores claras e brilhantes, como uma celebração da diversidade e da união das diferentes culturas que estarão presentes na competição. Segundo a Adidas, a bola oferece a mesma estrutura e painéis de alto desempenho dos modelos recentes usados nas Copas do Mundo, mas com um material exclusivo “Hi-White”, que permite uma melhor visibilidade para os jogadores dentro de campo.

“Neste torneio inovador, a Adidas celebrará o futebol, e o esporte como um todo, para conectar o mundo. O futebol é para todos, independentemente de quem você é, de onde você vem ou em que superfície você joga. Futebol é união”, completou Florian Alt, vice-presidente de brand marketing da Adidas.

A Euro 2020 será disputada entre 12 de junho e 12 de julho do ano que vem nas cidades de Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália) e São Petersburgo (Rússia).

Compartilhe