Patrocínio

Amstel renova parceria com a Libertadores e inclui Sul-Americana até 2024

Extensão do contrato com a Conmebol ratifica a posição do grupo Heineken como o principal parceiro nas competições do continente

21 nov, 2019

Enquanto a América do Sul se prepara para a final da Libertadores, a Amstel anuncia renovação da parceria com o torneio, incluindo agora a Sul-Americana, até 2024.

Esta nova extensão de contrato com a Conmebol ratifica a posição do grupo Heineken como o principal parceiro nas competições sul-americanas, com a marca Amstel presente como cerveja oficial em ambos torneios.

O contrato renovado inclui os direitos de patrocínio para mais de 250 partidas por temporada, até 2024, nas duas competições. Além disso, engloba visibilidade e experiências nos estádios, patrocínio de transmissão, filmagens e conteúdo de marca para amplificação social e cotas de ingressos. A marca também continuará a apresentar ações integradas dedicadas aos patrocínios, o que inclui campanhas, embalagens especiais e promoções direcionadas aos consumidores, amplificando a parceria e estabelecendo ainda mais sua posição na região.

“Amstel historicamente tem um forte relacionamento com o futebol. Estamos comprometidos com o esporte como uma plataforma essencial para o envolvimento com nossos consumidores, conforme demonstrado por nossos atuais patrocínios da Europe League e pela parceria da Conmebol. Estamos empolgados por podermos construir mais esse legado com a extensão de patrocínio da entidade, o que significa que agora estaremos envolvidos nos principais campeonatos da América do Sul. Ambas as competições de prestígio continuam a crescer em popularidade e atraem uma base de fãs apaixonada por toda a região, permitindo que a Amstel interaja com um público muito engajado”, disse Hans Erik Tuijt, diretor global de patrocínio da Heineken.

“Da Conmebol, acreditamos que este acordo é um sinal do crescente interesse dos patrocinadores no futebol sul-americano e sua exposição internacional. Essa aliança com a Amstel, uma empresa historicamente ligada às mais importantes competições de futebol do mundo, é uma oportunidade de consolidar o posicionamento da Libertadores e da Sul-Americana como referências mundiais”, completou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.

No futebol, a Amstel está na Europa League desde 2015.