Indústria

Após acordo com Airbnb, setor hoteleiro francês promete boicotar Jogos Olímpicos 2024

Plataforma será parceiro principal do COI na categoria de produtos exclusivos de acomodação e serviços de experiências únicas

Após acordo com Airbnb, setor hoteleiro francês promete boicotar Jogos Olímpicos 2024

22 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

O anúncio do Airbnb como novo parceiro do Comitê Olímpico Internacional para os próximos nove anos desagradou o setor hoteleiro francês, que promete boicotar os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

De acordo com a Forbes, diversos hotéis do país não aprovaram a parceria, afirmando que terão prejuízos em um momento que seria de grande movimentação financeira para o setor. A UMIH (União dos Métodos e Indústrias de Hotéis), principal organização que representa hotéis e restaurantes parisienses, se posicionou por meio de uma nota oficial criticando a decisão.

Em conjunto, o presidente do Grupo Nacional de Cadeias Hoteleiras, Jean-Virgile Crance, e o presidente da divisão de Hotéis da UMIH, Laurent Duc, deixaram claro que não estarão mais envolvidos no planejamento para oferecer hospedagens durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024.

O Airbnb será parceiro principal do COI na categoria de produtos exclusivos de acomodação e serviços de experiências únicas. Segundo a entidade, a parceria será fundamental para garantir uma “realização eficiente e sustentável dos Jogos Olímpicos”, além de reduzir os custos com hospedagem nos eventos, já que haverá menor necessidade de investimentos em acomodações por parte da comitê.

Vale lembrar que o acordo envolve os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020, Pequim 2022, Paris 2024, Milão 2026 e Los Angeles 2028. De acordo com o Financial Times, o contrato foi fechado por um total de US$ 500 milhões.

Compartilhe