Indústria

Authentic Feet e Nike lançam ação para valorizar mulheres nas redes sociais

Intitulada #TodasPorUma, campanha foi inspirada naquelas que apoiam umas às outras e usam a coletividade como sua força

Authentic Feet e Nike lançam ação para valorizar mulheres nas redes sociais

01 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

Em tempos de redes sociais inundadas de comentários ofensivos, com o ambiente dominado por polêmicas e comentários negativos que, com frequência, colocam as mulheres umas contra as outras, promover uma corrente positiva se torna algo significativo. A Authentic Feet em parceria com a Nike, decidiu que era hora de mudar esse cenário e transformar o universo digital em um lugar repleto de admiração entre as manas.

Intitulada #TodasPorUma, a campanha foi inspirada em todas as mulheres que apoiam umas às outras e usam a coletividade como sua força. A homenagem ganhou vida em um videoclipe estreado pelo coletivo feminino Slam das Minas, a cantora Giulia Be, a campeã mundial de street skate Pamela Rosa e as atrizes Magá Moura e Gabz, que transformam uma batalha de rap em uma batalha de enaltecimento para todas as meninas se sentirem engajadas a entrar nessa corrente.

“Para mim, sempre foi muito importante enaltecer as meninas. O mundo fez com que a gente criasse esse sentimento de disputa, o quão engraçado vai ser se a gente reverter essa expectativa e se ajudar a chegar lá?”, comentou Giulia Be.

Outras ações foram desenvolvidas para engajar a corrente entre meninas e mulheres tanto no meio digital, quanto no físico. No site da Authentic Feet, as consumidoras poderão escrever o nome das suas amigas e receber um áudio personalizado com um rap de exaltação especialmente para o nome escolhido, que poderá ser compartilhado via whatsapp. Já nas lojas físicas, quem realizar a compra do Air Force 1 Shadow poderá deixar um recado para a próxima compradora, e assim por diante.

Símbolo de luta, autencidade e expressão, o Air Force 1 Shadow foi feito exclusivamente por um time de designers mulheres, e é uma homenagem para aquelas que fazem a diferença e são exemplos para a próxima geração. Para potencializar o que representa a força feminina, o sneaker é apresentado com o swoosh (logo da marca) duplicado; duas vezes mais alto; e duas vezes mais autêntico.

Imagem: Camila Cornelsen

Compartilhe