Patrocínio

COI oficializa Airbnb como parceiro olímpico até 2028

A plataforma de hospedagens será parceiro principal do COI na categoria de produtos exclusivos de acomodação e serviços de experiências únicas

COI oficializa Airbnb como parceiro olímpico até 2028

18 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

O que divulgamos há duas semanas, agora se tornou oficial: o Airbnb é o novo parceiro global do Comitê Olímpico Internacional (COI). Pelo acordo, a plataforma comunitária on-line de anúncios e reservas de acomodações e hospedagens estará presente como membro do programa de patrocínio Worldwide Olympic Partner (TOP) do COI em cinco eventos: os Jogos Olímpicos de Verão de 2020 (Tóquio), 2024 (Paris) e 2028 (Los Angeles), além de duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno (Pequim 2022 e Milão/Cortina d’Ampezzo 2026).

O Airbnb será parceiro principal do COI na categoria de produtos exclusivos de acomodação e serviços de experiências únicas. O Financial Times crava que o patrocínio foi fechado por US$ 500 milhões.

Segundo o Comitê Olímpico Internacional, a parceria será fundamental para garantir uma “realização eficiente e sustentável dos Jogos Olímpicos”, além de reduzir os custos com hospedagem nos eventos, já que haverá menor necessidade de investimentos em acomodações por parte da comitê. O acordo com o Airbnb ainda gerará receita direta a moradores locais.

“Esta parceria inovadora sustenta nossa estratégia para garantir um legado para a comunidade anfitriã. Com o apoio do Airbnb, desenvolveremos novas oportunidades para atletas de todo o mundo desenvolverem suas próprias fontes de receita direta, promovendo atividades físicas e os valores olímpicos”, disse Thomas Bach, presidente do COI.

“Nossa parceria olímpica garantirá que os Jogos sejam mais inclusivos, acessíveis e sustentáveis, e deixará um legado positivo duradouro para atletas e comunidades anfitriãs. A missão do Airbnb é criar um mundo onde qualquer pessoa possa pertencer a qualquer lugar, e estamos orgulhosos de que o espírito olímpico seja disseminado pela nossa comunidade”, comentou Joe Gebbia, cofundador do Airbnb.

A empresa, que chegou a ser patrocinadora regional no Rio 2016 e PyeongChang 2018, tem como objetivo fazer do patrocínio um “gerador de experiências”. Para tal, o contrato prevê a criação do “Airbnb Olympian Experiences“, uma nova oportunidade de ganho direto para atletas, que incluirá experiências como a chance de treinar com um atleta olímpico.

Agora, além do Airbnb, 13 empresas compõem o programa TOP de patrocínio do COI. São elas: Alibaba, Atos, Bridgestone, Coca-Cola, Dow, General Electric, Intel, Omega, Panasonic, P&G, Samsung, Toyota e Visa.

Compartilhe