Indústria

Desimpedidos cria torneio com 100% de presença feminina

Super Copa das Mina 2020 reunirá apenas mulheres, tanto jogando bola quanto trabalhando

7 nov, 2019

O canal Desimpedidos, do grupo NWB, criou a primeira competição exclusiva para mulheres no futebol. A gravação da Super Copa das Mina 2020 acontecerá nesta quinta-feira (7) e reunirá apenas mulheres, tanto jogando bola quanto trabalhando (fotógrafa, massagista, médica, bombeira, produtora, entre outras).

“O Desimpedidos fortalece o futebol feminino produzindo conteúdos para os programas da nossa grade como a cobertura feita pela Alê Xavier na Copa do Mundo deste ano. Após o Mundial, o mercado entendeu que levamos o esporte a sério e com muito profissionalismo. E assim a Super Copa das Mina 2020 chega com ainda mais força nesta segunda edição. Tanto que priorizamos envolver profissionais mulheres que atuam nas mais diversas áreas do futebol. É um torneio para nós, feito por nós. Aqui somos maioria”, disse Giuliana Torres, head de projetos especiais da NWB.

A ideia do torneio é reunir 40 influenciadoras do mercado de futebol para participar da competição. O material gravado pela equipe do Desimpedidos irá ao ar no dia 7 de janeiro, às 19 horas, e ganhará o status de primeiro campeonato de futebol society que será transmitido dentro da plataforma do YouTube no mundo.

Após as partidas, haverá uma confraternização com o grupo de samba Batuque de Lara, formado apenas por mulheres. Adidas, Clear e Smart Fit serão as patrocinadoras da Super Copa.