A Copa Libertadores, Sul-Americana e a Recopa estarão no FIFA 20 a partir de março de 2020 em uma atualização gratuita que irá ocorrer no game. A entrada da competição sul-americana foi anunciada nesta quarta-feira (20) pela EA Sports e a Conmebol.
O anúncio foi feito por meio de um comunicado à imprensa e a postagem de um vídeo nas redes sociais da entidade. Segundo a EA, será possível jogar com uruguaios, peruanos, paraguaios e equatorianos, além de gigantes como River, Boca, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Colo-Colo. Libertadores, Sula e Recopa estarão no Ultimate Team, Carreira e em outros modos do game.
“Esta parceria com a EA, uma das maiores empresas de jogos do mundo, é um grande passo para a divulgação mundial do futebol sul-americano. Graças a esse acordo, nossos torneios, clubes e jogadores terão maior alcance e reconhecimento entre os fãs de futebol, que terão uma maneira totalmente nova de seguir seus ídolos”, comentou Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.
No comunicado, a EA citou clubes brasileiros que possuem parcerias exclusivas com a rival Konami, como Flamengo, Corinthians, Vasco da Gama, Palmeiras e São Paulo. Para ‘driblar’ a exclusividade, a americana usou um cláusula da Conmebol com seus membros que prevê a cessão obrigatória de atletas, treinadores, mascotes, nomes, marcas, uniformes e escudos em games que torneios da entidade estejam presentes. A Libertadores estava sob domínio da Konami desde 2010.
Outra novidade do negócio será a criação da eLibertadores, torneio de e-Sports oficial da Conmebol. A competição reunirá os oito melhores jogadores da América do Sul nos dias 7 e 8 de março, dará premiação de US$ 100 mil e pontos válidos para a Fifa eWorld Cup 2020, o Mundial do Fifa 2020.