Indústria

Empresa brasileira comemora grama em jogo da NFL no Azteca

World Sports foi contratada pela NFL para prestar consultoria para o estádio mexicano

Empresa brasileira comemora grama em jogo da NFL no Azteca

19 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

O Monday Night Football da semana 11 da NFL trouxe o duelo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers fora do território americano. A partida, realizada no México, virou motivo para celebração de uma empresa brasileira. Especializada em gramados esportivos, a World Sports foi a responsável por tratar a grama do Estádio Azteca, palco do encontro.

Contratada pela NFL como consultora técnica, a World Sports também esteve nos gramados de nove dos 12 estádios da Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014, e também nos Jogos Olímpicos de 2016. No total, ela já tem mais de 20 anos de experiência na elaboração de projetos e construção de campos esportivos de grama natural e sintética no Brasil.

“São estádios que empregam tecnologias de ponta e, para nós, foi um orgulho imenso ter sido escolhido para reformar o gramado de um dos principais estádios do mundo. É uma empresa brasileira atuando como consultora técnica do Azteca, com supervisão da construção, instalação e manutenção de seu novo campo de grama natural”, disse Breno Rodrigo Couto, um dos sócios-diretores da World Sports ao lado de Renato Lauretti e Roberto Gomide.

Em novembro do ano passado, o Azteca perdeu o direito de receber um jogo da NFL entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Rams por conta da péssima condição do gramado. O duelo foi transferido para Los Angeles, e, a partir de então, a World Sports tem prestado consultoria para o estádio mexicano, que na segunda-feira (18) voltou a ter uma partida do futebol americano.

“Atender uma das principais ligas do mundo é mais uma concretização da expansão dos nossos objetivos como empresa. Temos tentado contribuir com o crescimento do mercado norte-americano como um todo. O Renato Lauretti, por exemplo, está há 16 anos no país. O Gomide, há cinco. O esporte nos Estados Unidos é de excelência, e a World Sports tem contribuído para esse impulso, com inovação e o que existe de melhor no mercado de grama, com material e mão de obra de qualidade”, completou Breno.

Compartilhe