Indústria

Final Flamengo x River Plate será transmitida em aviões e cruzeiros

Por meio da FC Diez Media, Conmebol firmou um acordo com o canal Sport 24

Final Flamengo x River Plate será transmitida em aviões e cruzeiros

19 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou um acordo inédito para a transmissão da final da Copa Libertadores 2019, entre Flamengo e River Plate. Pela primeira vez, a finalíssima poderá ser vista ao vivo em aeronaves e cruzeiros internacionais.

Por meio da FC Diez Media, empresa responsável por comercializar os direitos de transmissão e de publicidade do torneio, a Conmebol firmou um acordo com o canal Sport 24, que, entre outras marcas, possui parceria com a Mastercard, que é também patrocinadora da Libertadores.




“Estamos muito orgulhosos de poder levar a magia e a paixão do futebol sul-americano a mais e mais pessoas ao redor do mundo. Sem dúvida, o formato ‘Single Final’ (jogo único) desperta grande interesse dentro e fora das nossas fronteiras, gerando uma grande oportunidade de projetar a melhor imagem do nosso futebol”, destacou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. A Libertadores 2019 será a primeira da história a ser decidida no sistema de jogo único.

Sobre a novidade, 13 companhias aéreas exibem a programação da emissora. São elas: AeroMexico, All Nippon Airways (ANA), American Airlines, Bangladesh Airlines, Cathay Pacific, Emirates, Etihad, Fiji Airways, Garuda Indonesia, Japan Airlines, Lufthansa, Thai e Turkish Airlines. Esta última é patrocinadora máster do River Plate. Parceira da Libertadores, a Qatar Airways não disponibiliza a grade do Sport 24 e não levará a partida para os seus clientes.

Com isso, a expectativa da Conmebol é de uma audiência potencial de 5 bilhões de pessoas assistindo à finalíssima do principal torneio de clubes do nosso continente. Ao todo, a decisão chegará em 169 países.

Compartilhe