Patrocínio

Heineken renova com Champions League e estará na Euro 2020

Cervejaria ratifica o seu compromisso de estar nos principais torneios de clubes e seleções da Europa

Heineken renova com Champions League e estará na Euro 2020

13 de novembro de 2019

3 minutos de Leitura

De uma só vez, a Heineken anunciou duas novidades envolvendo o futebol europeu. A primeira delas é que será a cerveja oficial da Uefa Euro 2020. O acordo, que ratifica uma aliança de sucesso com a entidade europeia, contempla direitos exclusivos dentro dos estádios, áreas de hospitalidade, exposição em painéis de LED, direitos digitais, apresentações e exibições de jogos, bem como ofertas de ingressos.

A Euro 2020 será disputada entre 12 de junho e 12 de julho do ano que vem nas cidades de Amsterdã (Holanda), Baku (Azerbaijão), Bilbao (Espanha), Bucareste (Romênia), Budapeste (Hungria), Copenhague (Dinamarca), Dublin (Irlanda), Glasgow (Escócia), Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália) e São Petersburgo (Rússia).




Outra novidade é que a cervejaria holandesa seguirá com seu icônico patrocínio na Champions League até 2024. O antigo contrato era válido até 2021, mas a marca optou por adiantar a renovação. As contrapartidas serão mantidas nesta nova fase, como a ampla presença nas arenas e transmissões.

A Heineken ativará campanhas globais de marketing digital e de TV utilizando o seu atual embaixador Thierry Henry, campeão da Euro de 2000 e da Liga dos Campeões de 08/09.

“A Heineken teve um relacionamento incomparável com os fãs de futebol através do nosso patrocínio na UEFA Champions League. Estamos empolgados por podermos construir um relacionamento ainda mais com a parceria da Euro 2020, o que significa que estaremos envolvidos nos principais torneios europeus de clubes e seleções. A Euro permitirá à Heineken criar experiências ainda mais envolventes para os fãs de futebol na Europa e no mundo. Essa parceria complementa nossas outras plataformas globais exclusivas, como Copa do Mundo de Rugby, Fórmula 1 e James Bond”, comentou Hans Erik Tuijt, diretor de patrocínios globais da marca.

“Este é um momento incrivelmente emocionante para o futebol na Europa. A Euro 2020 será realizada em 12 países pela primeira vez, como parte das comemorações do 60º aniversário da competição e a Liga dos Campeões da UEFA está se fortalecendo, estabelecendo-se firmemente como a principal competição de clubes do mundo. Sabemos o valor que a Heineken traz através do seu excelente compromisso com os fãs da Champions League em todo o mundo e estamos muito satisfeitos por estender essa parceria por mais três temporadas”, completou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA Events.

Além dos torneios citados, a renovação com a UEFA contempla também a SuperTaça Europeia de 2021 a 2024, a presença da Amstel na UEFA Europa Conference League, a nova competição de clubes da UEFA que está programada para ser lançado na temporada 2021/22, além de continuar com o patrocínio da UEFA Europa League.

Compartilhe