Indústria

LaLiga recebe executivos da MLS para troca de experiências

Calendário, arbitragem, implementação do VAR, treinamentos e marketing foram alguns dos temas abordados no encontro

LaLiga recebe executivos da MLS para troca de experiências

26 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

Executivos da Major League Soccer desembarcaram na Espanha com o intuito de conhecer de perto o trabalho realizado pela LaLiga. Trata-se de mais um esforço da liga americana para seguir expandindo sua presença pelo mundo e, também, multiplicar seu apelo junto à fãs e novos jogadores.

Na sede da liga espanhola, os profissionais abordaram aspectos-chave como calendário, arbitragem, implementação do VAR, treinamentos e estratégias de marketing. O grupo ainda esteve no Estadio Municipal de Butarque para acompanhar in loco o duelo entre Leganés e FC Barcelona.

Para a LaLiga, o encontro está em sinergia com o seu “objetivo de continuar trabalhando para o desenvolvimento da modalidade pelo mundo, por meio do crescimento e aprimoramento da indústria do futebol profissional”.

A delegação da MLS foi composta por Jeff Agoos, vice-presidente sênior de competições e operações; Alfonso Mondelo, Diretor Técnico da liga; e Howard Webb, gerente geral da organização profissional de arbitragem (PRO). Pelo lado espanhol, participaram Luis Gil, diretor de competições; Antonio Jesús López Nieto, Membro do Comitê de Arbitragem Profissional; Pablo Mayor Menédez, Membro do Comitê de Competição Profissional; entre outros dirigentes.

Compartilhe