Indústria

Na Inglaterra, interesse por futebol feminino desbanca NFL e críquete

Quase metade da população inglesa já tem interesse em acompanhar a Women's Super League

Na Inglaterra, interesse por futebol feminino desbanca NFL e críquete

22 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

O grupo Kantar realizou uma pesquisa na Inglaterra para medir o grau de interesse da população local em relação ao futebol feminino. O resultado mostra que a Women’s Super League, principal torneio feminino do país, tem mais fãs que a NFL e a Copa do Mundo de Críquete.

Leia também: Subvalorização de patrocínios do futebol feminino é de US$ 1.2 bilhão

Segundo o levantamento, quase metade da população inglesa já tem interesse em acompanhar a WSL, que vem batendo recordes de público jogando nos mesmos estádios em que atuam os times masculinos. Manchester City e Chelsea já levaram partidas dos seus times para Etihad Stadium e Stamford Bridge, respectivamente. A Copa do Mundo de Críquete interessa a 47% dos ingleses, seguida pela NFL (40%).

Sobre as redes sociais utilizadas para acompanhar a modalidade, destaque para o Facebook, com 79% da preferência. YouTube (61%), WhatsApp (52%), Twitter (48%) e Instagram (44%) completam o TOP 5. Entre os meios tradicionais, a Tv possui ampla diferença para os demais sendo citada por 62% dos entrevistados. Celular (30%), computador (29%), rádio (26%) e jornais impressos (26%) fecham as cinco primeiras posições.

Por fim, a pesquisa ainda aponta que o público que consome o futebol feminino é mais bem dividido entre homens (57%) e mulheres (43%), o que torna este “equilíbrio” um prato cheio para ativações de patrocinadores.

O levantamento foi feito pelo SportScope, rastreador esportivo da Kantar, que traz uma visão abrangente dos interesses em diferentes esportes, competições e clubes, divididos por principais perfis demográficos.

 

Compartilhe