Indústria

Octagon Brasil patrocina Desafio dos Parques e celebra cultura negra

Evento de basquete de rua acontece no próximo domingo e integra a programação da Virada Esportiva de SP

Octagon Brasil patrocina Desafio dos Parques e celebra cultura negra

21 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Octagon Brasil será uma das patrocinadoras do Desafio dos Parques, que acontece no próximo domingo, 24 de novembro, no Parque Ibirapuera. O evento de basquete de rua faz parte da programação da Virada Esportiva de São Paulo e homenageia a semana da Consciência Negra.

Será a primeira vez que a Octagon Brasil irá patrocinar um evento esportivo. A iniciativa da agência tem como objetivo reforçar o apoio ao esporte e entretenimento e, além disso, chamar a atenção para causas importantes como a diversidade.

“O Desafio dos Parques reúne uma comunidade extremamente importante na cultura do basquete em São Paulo. Para nós é fundamental estar em um evento como esse e celebrar a conscientização da cultura negra”, destacou Eduardo Baraldi, CEO da Octagon Brasil.

O Desafio dos Parques, organizado pela ABRSP (Associação de Basquete de Rua de São Paulo) e com apoio da Secretaria do Esporte e Lazer do Estado de SP, tem o objetivo de engajar atletas amadores e motivar a competição saudável entre jovens, além de promover o alto rendimento e proporcionar oportunidades profissionais pelo Brasil.

O campeonato 5×5 terá quatro times e três jogos (duas semifinais e a grande decisão). Cada equipe faz referência a uma figura histórica na luta contra o racismo e a favor dos direitos humanos: Martin Luther King, Malcon X, Nelson Mandela e Zumbi dos Palmares.

Nos intervalos das partidas, o Desafio dos Parques terá atividades como torneios de enterrada e de habilidade, além de muita música e atrações para o público infantil. O evento começa às 12h com a cerimônia de abertura, e os jogos têm início às 12h20.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MKTEsportivo (@mktesportivo) em

Compartilhe