Podcasts

‘Por dentro de uma equipe de eSports’, com Eduardo Kim (Vivo Keyd)

11 nov, 2019

Valores de premiação astronômicos, jogadores reconhecidos mundialmente e um mercado que cresce a cada ano. O eSports caminha rapidamente para deixar de ser nicho e alcançar um novo patamar na indústria. Pensando nisso, o novo episódio do MKTEsportivoCast leva o ouvinte para dentro de uma equipe da modalidade. Eduardo Esteves recebe Eduardo Kim, um dos fundadores do Vivo Keyd, um dos mais importantes e tradicionais clubes de esporte eletrônico do Brasil e América Latina.

Patrocinado pela operadora Vivo, o time conta com lineups de League of Legends, Free Fire, Rainbow Six, CS:GO feminino e CS:GO masculino. Hoje, o Keyd é reconhecido por seu pioneirismo em diversos momentos importantes de sua história. Além de ser um dos primeiros clubes de esports do país, foi o primeiro time de League of Legends ocidental a vencer um time Coreano. Além disso, foram pioneiros na contratação de Coreanos para atuar em seu elenco, criando a tendencia que se tornaria mundial nos próximos anos.

Trata-se de uma chance única para quem quer se inteirar deste universo gamer e de esports, que tem dominando as mídias e atenção dos anunciantes nos últimos anos.