Indústria

Puma celebra 50 anos do milésimo gol de Pelé com ação nas redes sociais

Icônica patrocinadora do Rei convoca fãs a enviarem vídeos com gols feitos em videogames

Puma celebra 50 anos do milésimo gol de Pelé com ação nas redes sociais

19 de novembro de 2019

3 minutos de Leitura

Há exatos 50 anos, no dia 19 de novembro de 1969, Pelé escrevia mais um capítulo de sua majestosa história no futebol ao marcar o milésimo gol de sua carreira. O feito ocorreu diante do Vasco, no Maracanã, quando o Rei garantiu a vitória do Santos por 2 a 1 e marcou aquele que é festejado como o seu gol de número 1 mil.

Para celebrar o histórico tento, a Puma, patrocinadora de longa data de Pelé, deseja que esta marca seja alcançada novamente, desta vez, nos gramados virtuais. A marca lançou uma campanha nas redes sociais onde convida os fãs de futebol a compartilharem gols marcados pelo avatar do Rei no videogame. Os vídeos já estão sendo compartilhados e podem ser conferidos na hashtag “#eKingPelé“. A iniciativa ocorre em parceria com a agência de publicidade BETC/Havas,

“Um rei, coroado pelos pés, usando uma chuteira Puma. E agora, 50 anos depois, o Pelé merece todas as homenagens pelo seu feito. Queremos marcar 1.000 gols novamente, dessa vez no videogame, envolvendo as novas gerações que nunca viram o Rei em campo”, detalhou Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da BETC/Havas.

Para acelerar a contagem de gols, a Puma e a BETC/Havas ainda estão promovendo um dia de videogame em escolas e escolinhas de futebol nesta terça-feira (19). O intuito é fazer com que crianças que não tiveram a oportunidade de ver Pelé em campo também possam participar da homenagem. Influenciadores digitais, como Muhpro, Rafifa, AF Games e Lucas Cordeiro, foram os responsáveis pelo pontapé inicial rumo aos 1.000 gols. Por fim, a empresa relançará a chuteira Puma King, icônico modelo usado por Pelé.

Em sua carreira, Pelé vestiu apenas três camisas: Santos, Cosmos e Seleção Brasileira. Pelo Peixe, foram incríveis 1091 gols em 1100 jogos.

Compartilhe