Atletas

Roger Federer é novo embaixador global da On Running

Apesar de vestir roupas da japonesa Uniqlo, tenista vai usar calçados da marca suíça

Roger Federer é novo embaixador global da On Running

25 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

Roger Federer é o novo embaixador global da On Running. Com sede em Zurique, a empresa produz uma série de tênis de corrida que tem em comum uma sola de aparência única patenteada com o nome de CloudTec. Como a Uniqlo não produz calçados para tênis, Roger Federer seguiu utilizando o produto de sua antiga patrocinadora, a Nike, deixando vago uma futura oportunidade comercial.

A partir de certo momento no ano, o suíço passou a calçar On Running e aprovou. Diante da oportunidade, a marca entrou em contato com o tenistas e as negociações começaram. Agora, além de garoto-propaganda, Federer se tornou investidor e ajudará no designer de produtos da empresa.

“Ao ingressar na On como empreendedor, Roger se torna um parceiro próximo de nossos fundadores e da equipe On. Ele usará sua experiência única para ajudar a levar nossas experiências de desenvolvimento de produtos, marketing e fãs a novos níveis. Roger também desempenhará um papel no desenvolvimento do espírito de atleta que está no centro de nossa cultura de alto desempenho”, disse a marca, em entrevista ao The New York Times.

A On Running está presente no Brasil desde 2014, com alguns de seus modelos sendo vendidos nas lojas da Track & Field, importadora e distribuidora da marca somente para suas lojas próprias. No mundo, a companhia vem ganhando espaço no mercado de running na Europa e Estados Unidos.

Compartilhe