Roland Garros anunciou a entrada da Wilson no lugar da francesa Babolat como bola oficial e parceira oficial de encordoamento. O acordo terá duração de cinco anos. Pelo contrato, a marca ainda se torna parceira oficial da Federação Francesa de Tênis e terá a bola oficial de todos os campeonatos nacionais de tênis da França pelo período.
Em Roland Garros, a Wilson fornecerá uma nova bola de tênis de alto desempenho, que será criada pela marca especificamente para as quadras de saibro do torneio parisiense. Além de ser usada em todas as partidas de Roland Garros, a bola figurará em ativações pré-torneio. A marca levará também especialistas em encordoamento para garantir serviços de alto nível aos jogadores durante a disputa do torneio francês.
“Estamos muito orgulhosos de receber a Wilson como parceira oficial de Roland Garros e da Federação Francesa de Tênis. Essa parceria, construída visando o longo prazo, é fundamentada em valores compartilhados, como desempenho e inovação. Essa dupla assinatura com a Wilson, uma marca reconhecida mundialmente, aumentará a exposição internacional de Roland Garros, ao mesmo tempo em que incentivará os franceses a praticar tênis, principalmente os jovens, que representam o futuro dos nossos clubes”, disse Bernard Giudicelli, presidente da entidade que comanda o tênis na França.
“Esta parceria com a FFT é incrivelmente emocionante para a Wilson. Nossa paixão e comprometimento por criar a melhor experiência para os jogadores nas quadras de saibro está alinhada com a missão da FFT e, portanto, trata-se de uma parceria essencialmente muito autêntica. Sendo uma marca inovadora, liderada pelo design, que também busca continuamente o crescimento do nosso esporte, estamos ainda mais animados com a abordagem da FFT de aumentar a presença de Roland Garros no mundo todo”, completou Hans-Martin Reh, gerente geral da Wilson.
Além dos equipamentos fornecidos para o torneio, a Wilson e a FFT prometem lançar produtos premium da linha Wilson/Roland Garros, combinando elegância e alto desempenho, como bolas de tênis, raquetes, cordas, bolsas de tênis e demais acessórios.
Durante o torneio francês, a Wilson terá uma loja experimental, onde os convidados de Roland Garros poderão aprender mais sobre a marca e sua visão acerca do futuro do tênis, além de ter à disposição uma ampla coleção de produtos. Por fim, a Wilson e a FFT trabalharão juntas para desenvolver formas novas e dinâmicas de ampliar a experiência de Roland Garros em termos globais, por meio de ativações digitais e experimentais, bem como com parcerias exclusivas de conteúdo.