Indústria

Umbro reforça apoio ao futebol em nova campanha global

Marca inglesa, que completou 95 anos em 2019, expressa sua paixão democrática pelo jogo bonito

Umbro reforça apoio ao futebol em nova campanha global

19 de novembro de 2019

3 minutos de Leitura

Após lançar modelos especiais de camisas para quase todos os seus patrocinados (exceção feita ao Atletico), a Umbro agora apresentou uma nova campanha global que comemora a chegada de seus 95 anos de existência.

Somente neste ano, a inglesa lançou uma série de projetos inovadores, incluindo uma competição entre consumidores, que ofereceu a jovens jogadores amadores um contrato de patrocínio de um ano e um mural de 3 metros em um bairro de Manchester. No Reino Unido e em Milão, em conjunto com as parceiras Mundial e NSS, houve também ativação com a apresentação de 95 camisas com estilos do passado e do presente. Cada iniciativa foi inspirada primeiramente pelo que representa a Umbro, e resumiu a posição da marca como democrática e acessível.

Agora, a empresa chega com a This Is Our Game (Esse é o Nosso Jogo, em tradução livre), que expressa a paixão democrática da marca pelo jogo bonito, das raízes aos níveis mais altos do esporte profissional, dos jogadores aos torcedores, do campo para as arquibancadas.

“Estamos muito orgulhosos do filme que criamos em colaboração com nossos muitos parceiros em todo o mundo. Foi extremamente gratificante trabalhar com eles e sentir como eles eram apaixonados por esse projeto. O processo foi incomum e teve seus próprios desafios – no entanto, não poderíamos estar mais felizes com o resultado. O filme é real e captura perfeitamente a atitude da Umbro em relação ao jogo e as emoções de quem o ama tanto quanto nós – nenhum filtro é necessário com uma paixão tão forte”, disse Helene Hope, head de marketing da Umbro global

“É muito bonito ver a sintonia entre tantos países e paixões diferentes quando o assunto é futebol. No Brasil, esse esporte tem tanta significância para a gente por isso: é união, amor, solidariedade e alegria. E a Umbro sabe exatamente como captar isso”, completou Paulo Mündel, diretor de marketing da Umbro Brasil,

Utilizando imagens de jogos, vídeos existentes e gravações de jogadores e torcedores ao redor do mundo, o filme da campanha destaca rostos familiares do mundo da bola, como Hudson, Paolo Guerrero, Pepe, Esteban Paredes, Edison Flores e a jogadora-mirim Natália Pereira, do Avaí, todos embaixadores da Umbro. Além deles, os times patrocinados também figuram no vídeo, como Grêmio, Santos, Chapecoense, West Ham United, Al Ahly SC, Colo-Colo, Clube Nacional de Futebol, Everton, Werder Bremen e outros.

Compartilhe