Atletas

Adidas foca em sustentabilidade e fecha com Gabriel Medina

Surfista será responsável por cocriar iniciativas e projetos voltados à redução do uso de recursos naturais

Adidas foca em sustentabilidade e fecha com Gabriel Medina

04 de dezembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Adidas anunciou Gabriel Medina como novo embaixador de sua frente de sustentabilidade. O surfista será responsável por cocriar iniciativas e projetos voltados à redução do uso de recursos naturais e inspirar a sociedade a promover mudanças na maneira como lidamos com o meio ambiente. Além disso, ele emprestará seu rosto para divulgar alguns dos principais lançamentos de calçados da marca, isso porque o esportista possui contrato de roupa com a Rip Curl.

Desde 2015 que a Adidas tem um contrato com a ONG Parley for the Oceans, que tem como foco preservar os oceanos. No ano passado, a empresa chegou a produzir 5 milhões de sapatos que tinham como base de confecção plásticos retirados dos oceanos pela sua parceira.




“A Adidas é uma marca pioneira em se associar a personalidades que criam e moldam a cultura contemporânea, como Beyoncé, Pharrell Williams, Messi, James Harden e muitos outros. A experiência e a visão de mundo do Gabriel Medina vão deixar a marca ainda mais conectada ao jovem brasileiro e alinhada à meta de ser cada vez mais sustentável”, disse Felipe Savone, gerente sênior de marca da Adidas.

“É um motivo de muito orgulho me associar a uma marca que tem uma genuína preocupação ambiental, promovendo ações inovadoras. Espero que juntos possamos chegar ainda mais longe na luta por um planeta mais sustentável”, completou Medina.

A Adidas usou o Instagram para anunciar o acordo, inédito dentro do mercado de surfe e válido para 2020.

Compartilhe